Um grupo de 15 dos melhores surfistas brasileiros e 10 celebridades irão se unir no torneio “Onda do Bem”, promovido pela World Surf League - WSL, dia 18 de setembro, sexta-feira, das 16h00 às 21h00. De cunho social, “Onda do Bem” ajudará a reviver a emoção do surfe competitivo, mas terá um caráter social e de entretenimento. Apesar de ser realizado em praia brasileira, que estará fechada e não será divulgada para evitar a presença do público e aglomeração por conta da pandemia, todos poderão acompanhar ao vivo pelas plataformas da WSL, além do canal de TV por assinatura SporTV (a partir das 19 horas).
Com formato único, o surfe noturno terá cenário repleto de cores e luzes neon, inclusive com as incríveis imagens das pranchas iluminadas com LED no mar. O “Onda do Bem” leva esse nome porque pretende unir surfe, lifestyle, solidariedade, com transmissão ao vivo. Os interessados poderão fazer doações por meio de um QR Code, exibido durante a transmissão, que serão destinadas ao Projeto Ondas, Organização da Sociedade Civil - OSC, fundada em 2007, pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, utilizando o surfe como instrumento para o aprendizado e inclusão social. O Projeto Ondas (imagens: https://we.tl/t-l6AG15vVZJ) foi escolhido pelos atletas por meio de votação.
O torneio reunirá 10 surfistas masculinos destaques da Championship Tour da WSL e cinco surfistas femininas Tops da Liga. Os nomes dos atletas começarão a ser revelados nos próximos dias por meio das mídias sociais da WSL. A mistura da noite fica completa com 10 personalidades praticantes do surfe: o músico Gabriel O Pensador; o ex-judoca Flavio Canto, palestrante, fundador e presidente do Instituto Reação e apresentador do programa de lutas Sensei Combate, no SporTV; o ator, apresentador e modelo Paulo Zulu; e os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena. Do lado feminino: as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli; a atriz Larissa Murai; a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado; e a atriz Danni Suzuki.
“Onda do Bem” terá apresentação de Glenda Kozlowski, ex-bodyboarder brasileira, hoje apresentadora esportiva, e os comentários ficam por conta de Carlos Burle, ícone do surfe, atleta de ondas grandes. O evento terá DJ tocando surf music para deixar o evento ainda mais completo e contará com um estúdio no Rio de Janeiro, onde estarão algumas personalidades do surfe como jurados, em um espaço conectado pela Oi Fibra.
O ‘Onda do Bem’ faz parte da WSL Countdown, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Austrália, França e Portugal, que traz toda ação do surfe competitivo aos fãs durante o atual período restrito de viagens internacionais. O último foi em 9 de agosto, nos Estados Unidos, reunindo alguns dos melhores surfistas do mundo em uma competição no Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia, e contou também com patrocínio de Havaianas. Entre eles, estavam os brasileiros, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo, que sagrou-se campeão do evento na piscina de ondas perfeitas da WSL criada por Kelly Slater. Depois do Brasil, o ‘Onda do Bem’ segue para Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário