Ídolo do Fluminense Football Club e considerado o maior jogador paraguaio de todos os tempos, Julio César Romero Insfrán – mais conhecido como Romerito – completou 60 anos no dia 28 de agosto. Para comemorar o aniversário do craque, o clube, em parceria com a Sika Brasil, sua patrocinadora, prepararam juntos uma ação e presentearam o ídolo tricolor com uma homenagem especial
Romerito jogou com a camisa do Fluminense entre 1983 e 1988. Nesses cinco anos, ele atuou em 211 partidas e fez 59 gols. Mas, sem dúvidas, o momento mais emblemático da sua passagem pelo time foi o gol de 1984. O histórico gol sobre o Vasco, no Maracanã lotado, deu o título de Campeão Brasileiro ao clube. Foi pensando em homenagear à altura este ídolo que o Fluminense e a Sika Brasil, com o suporte da Wolff Sports – agência de marketing esportivo responsável pela negociação do contrato de patrocínio – decidiram eternizar este momento especial com uma obra de arte.
A entrega foi realizada pessoalmente no dia 1º de setembro por representantes da Sika Paraguai na cidade de Luque, onde mora atualmente o ex-jogador. Romerito recebeu o presente, reviveu o momento do gol, assistiu a uma homenagem de Gustavo Gigio e não conseguiu conter o quanto estava agradecido e emocionado com o momento. “Saudações Tricolores. Estou muito feliz!”, disse.
Para a Sika Brasil, a ação é importante porque “homenagear um ídolo que fez parte da história do futebol e do Brasil nos dá a chance de reforçar a importância dos atletas, do esporte e do Clube. O título foi muito importante para o Fluminense e para o Romerito, que foi peça fundamental nesta conquista. Esta homenagem é uma forma de eternizar nossa marca na história do tricolor e de seus guerreiros”, ressalta Cláudia Fernandes, Gerente de Marketing da Sika Brasil.
“Valorizar ídolos é manter a história viva! Parabéns Sika Brasil e ao Fluminense pela ação. Foi uma honra poder ter contribuído com essa linda homenagem para o Romerito e para a torcida tricolor”, afirma Matheus Pacca, executivo de negócios da Wolff Sports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário