sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Onda do Bem tinge de alaranjado a Ponte Estaiada no Rio Pinheiros

Um dos cartões postais da maior metrópole do país, a Ponte Estaiada sobre o Rio Pinheiros ganha na noite desta sexta-feira, 18, iluminação especial na cor laranja e isto tem um bom motivo. É como se o surfe invadisse São Paulo, que apesar de não ser banhada pelo mar, é a cidade com maior número de surfistas ou admiradores do surfe no mundo. O alaranjado que lembra o entardecer - o sunset nas praias - remeterá ao “Onda do Bem”, torneio noturno, promovido pela World Surf League (WSL) que une competição e lifestyle em uma grande onda de solidariedade aliada ao esporte que registra três campeões mundiais brasileiros nos últimos seis anos. A iluminação especial na ponte tornou-se possível graças à intervenção da SPTuris (Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo) .

O “Onda do Bem” tem a participação de atletas brasileiros da elite do surfe mundial e celebridades, que disputarão o torneio entre si, das 16 às 21 horas, em uma praia no Brasil não divulgada e que não terá acesso permitido ao público, para evitar aglomeração em tempos de Covid-19. O cenário promete ser mágico, repleto balões e luzes, com pranchas iluminadas com LED que irão colorir o mar com várias cores. O torneio será restrito aos competidores e staff da WSL, mas será transmitido integralmente ao vivo em duas das  plataformas digitais da Liga (site www.worldsurfleague.com.br e canal no YouTube World Surf League). A partir das 19 horas, também será exibido pelo SporTV e em dois drive-ins, um na capital paulista e outro no Rio de Janeiro.

O torneio, em formato inovador, reunirá 15 surfistas profissionais, entre eles, os campeões mundiais Ítalo Ferreira (2019) e Adriano de Souza (2015), além de Silvana Lima, Lucas Chumbo, Chlóe Calmon, Jadson André, Yago Dora, Miguel Pupo, Lucas Vicente e Peterson Crisanto; e também as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli. Já entre as dez celebridades estarão Paulo Vilhena, Danni Suzuki, Paulo Zulu e Flávio Canto. A apresentação será de Glenda Kozlowski, com comentários de Carlos Burle. Ou seja, será uma noite para respirar surfe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário