quarta-feira, 9 de setembro de 2020

PUMA fecha acordo inédito com o Palmeiras e patrocina 23 atletas do futebol feminino

A PUMA Brasil anunciou o patrocínio de 23 atletas do elenco feminino do Palmeiras, uma parceria inédita no mundo do futebol, que tem como objetivo apoiar atletas que buscam o justo reconhecimento como estrelas do esporte, além de construir novos momentos significativos para esse elenco de mulheres palestrinas.

A proposta, que não é obrigatória, foi feita para todas as atletas do clube, independentemente da posição que jogam ou da performance apresentada, mostrando o compromisso da PUMA em apoiar o time como um todo. Por parte das jogadoras, a receptividade foi imediata e o senso coletivo falou mais alto já que 23 das 27 atletas aceitaram o acordo como forma de ajudar especialmente as jogadoras que possuem menos oportunidade de conquistar um patrocínio. 

Para apresentar essas novas parcerias, a campanha da PUMA conta com a participação de todas as jogadoras patrocinadas, são elas: as goleiras Vivi, Karen e Jully; as defensoras Janaína, Samara, Stella e Thais; as laterais Isabella e Vitória; as meio-campistas Ary, Bia, Carla Nunes, Dóroty, Juliana Passari, Karla Alves, Maressa, Nicoly e Tefy; e as atacantes Bianca, Monica, Livyan, Lurdinha e Ottilia. As quatro atletas que não assinaram parceria, já possuem vínculo com outras marcas.

 

Após o lançamento de “Uma Camisa Com História”, que ressalta a pluralidade do Palmeiras, e “Nosso Verde Não Se Apaga”, celebrando a renovação, a PUMA Brasil se apoiou nessas mensagens e no consenso da necessidade em trabalhar e criar mais oportunidades para a modalidade, para apresentar o projeto envolvendo o elenco feminino palmeirense e, assim, buscar ouvir o que essas mulheres têm a dizer dentro do universo da marca . Além de utilizarem chuteiras e acessórios da PUMA em jogos e treinos, as atletas terão voz ativa na estratégia da marca, estando presentes em campanhas e posicionamentos, tanto no segmento de futebol, como em sportstyle, principalmente em relação aos discursos do universo de PUMA Women. Um exemplo prático é a recém lançada campanha de #PUMACali, tênis casual voltado ao público feminino, que celebra a diferença entre as mulheres e teve como uma das estrelas a jogadora Juliana Passari.

 

“Entendemos que através desse incentivo pioneiro no mundo a PUMA, em parceria com o Palmeiras, agregamos valor à modalidade no Brasil, abrindo diversas possibilidades para as atletas ao mesmo tempo que oferece condições para desenvolverem o trabalho. Há muitos anos que a marca patrocina grandes nomes do futebol feminino, mas com este projeto queremos também uma mudança maior, estrutural, para que tenhamos um futebol feminino cada vez mais forte”, disse Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário