O projeto ‘Todas em Campo’ está convocando o público a montar o elenco de jogadoras que estará presente no primeiro jogo das estrelas do futebol feminino brasileiro. Durante todo o mês de setembro, a votação popular que escolherá as melhores jogadoras das séries A1 e A2 do Brasileirão de futebol feminino estará no ar no site todasemcampo.com.br. Lá, os fãs poderão montar sua seleção com 124 atletas de 17 equipes diferentes. As mais votadas, respeitando o limite de três por time, serão as ‘convocadas’ para a partida festiva, que será realizada em dezembro, em data ainda a ser confirmada, na Arena Barueri, em São Paulo.
Com patrocínio do Banco do Brasil e realização da Eleven Sports, maior plataforma de streaming esportivo do mundo, o projeto "Todas em campo" foi lançado no início de julho. A iniciativa tem como principal ação o inédito 'jogo das estrelas' de futebol feminino e espera promover uma grande festa, à altura do que a modalidade merece.
“Acompanhamos há muito tempo o futebol feminino brasileiro e todo o seu desenvolvimento. Desde 2019 transmitimos o Brasileirão feminino, incluindo competições de base e as divisões inferiores, constatamos ao longo desse tempo o aumento do interesse do público e ficamos muito felizes de estar fazendo parte também desse inédito jogo das estrelas, através desse projeto inovador. Contamos com a participação de todos para que o futebol feminino brasileiro siga evoluindo e mostrando sua força”, disse Terence Gargantini, responsável pelas operações da Eleven Sports no Brasil e na América Latina.
O resultado com a votação popular que elegerá os times que disputarão o inédito jogo das estrelas do futebol feminino brasileiro sairá no dia 01 de outubro. Além disso, os organizadores esperam divulgar em breve data e horário para o confronto festivo. O que já está definido é a entrada gratuita do público.
“Não faria sentido se o público não fosse parte fundamental de tudo. Tanto na escolha das atletas quanto prestigiando o jogo, em dezembro. Todo esse trabalho tem como meta ajudar a massificar ainda mais o futebol feminino no Brasil. Somos um povo apaixonado por futebol, com uma quantidade enorme de talentos espalhados por todo o país e temos tudo para abraçar cada vez mais a modalidade”, finalizou Terence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário