Áron chegou ao colégio acompanhado da Cônsul Geral da Hungria, Sra. Zsuzsanna László e almoçou no refeitório da escola juntamente com os alunos. Em seguida o esgrimista visitou o Museu da Abadia São Geraldo, localizado no campus do Santo Américo, onde conheceu o quarto em que o Papa João Paulo II ficou hospedado em 1980 – e que permanece intacto até hoje, e pode apreciar a exposição “Arte Sacra: a devoção ao sagrado”.
A próxima parada do tricampeão foi no ginásio da Educação Infantil, onde foi recebido por alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, que aguardavam ansiosos a chegada do atleta. “Aqui no Santo Américo o esporte é um de nossos pilares para a formação humana de nossos alunos e, desde a Educação Infantil, incentivamos a prática esportiva. Com o esporte fazendo parte da rotina, a visita de um atleta com a importância do Áron é sempre motivo de muita alegria e expectativa porque é uma oportunidade única de saber mais sobre o atleta, o esporte, os treinos e, também, interagir com um campeão”, diz Flávia Moccia Antunes, Head de Comunicação e Marketing do Colégio Santo Américo.
No final da tarde, Áron Szilágyi teve um encontro especial com os alunos que frequentam o curso extracurricular de esgrima para um bate-papo sobre o esporte. Além contar um pouco sobre sua rotina de treinos, o esgrimista deu algumas dicas, respondeu perguntas dos jovens esgrimistas, tirou fotos e deu muitos autógrafos. “Com certeza foi um dia muito especial para eles e para o colégio. Como incentivador do esporte, estamos sempre em busca de trazer para o colégio atletas de diferentes modalidades para que sirvam de exemplo e inspiração para nossos alunos”, finaliza Flávia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário