quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Campanha "Brasil na Copa" oferece camisas oficiais do Futebol Social para torcer pela seleção e ajudar jovens carentes

É ano de Copa do Mundo. E você pode vestir a camisa do Futebol Social para torcer pelo Brasil, fazendo a diferença na vida de jovens carentes do País. A Associação Brasileira de Futebol Social está lançando a campanha “Futebol Social – Brasil na Copa”, com renda revertida para o projeto social que, por meio do esporte, promove um movimento pioneiro que conecta jovens e comunidades carentes de todo Brasil. O Circuito Futebol Social 2022 vem realizando etapas pelo País, passando por um total de oito cidades até o final do ano, integrando, motivando, fortalecendo e transformando a realidade de quem participa de suas ações.

Com a campanha "Brasil na Copa", o Futebol Social atinge dois objetivos, unidos por uma paixão comum, que é o futebol: torcer pelo Brasil no Mundial do Catar e ajudar na transformação social de milhares de jovens e suas comunidades.

É só entrar no site https://abacashi.com/p/futebolsocial, fazer a doação e participar. Depois, esperar o início da Copa, reunir a família e os amigos, acompanhar os melhores do mundo e vibrar com a seleção brasileira.

Para a campanha, foram criadas camisas oficiais do Futebol Social nas cores Amarelo e Azul (manga curta, baby look e infantil). A partir de uma doação de R$ 129,00, é possível receber a camisa. Os valores variam de acordo com a região e a quantidade. Todos os detalhes podem ser conferidos no site. E, após a doação, a organização entrará em contato por e-mail para confirmar cor, tamanho e modelo.

Quem optar por doar um valor menor, também pode participar da campanha: a partir de R$ 29,00, passa a fazer parte do movimento e recebe um certificado para ser compartilhado em suas redes sociais: “Sou apoiador do Futebol Social”.

“É torcer por vitórias do Brasil no Catar e ainda marcar um golaço. Entre em campo conosco, ajudando a mudar a realidade desses jovens carentes e suas comunidades. Queremos disseminar os conceitos do Futebol Social e, como rede, fortalecer o trabalho de todos os participantes e ampliar a voz em favor da cidadania, da moradia digna, do trabalho, da renda e do direito ao esporte e lazer”, afirma Guilherme Araujo, fundador da ONG Futebol Social há 18 anos.

O Futebol Social tem por objetivo proporcionar experiências de vida transformadoras aos participantes, tendo como instrumento principal o futebol, porém aliado à arte e à cultura, por meio de parcerias com projetos comunitários para formação de uma rede, criando motivação, incentivando a educação e a formação e contribuindo para uma nova visão do mundo e uma vida feliz.

Circuito com jogos pelo País - A Rede Futebol Social conta com dez núcleos principais: São Paulo (São Paulo, Mongaguá, Sorocaba e Parelheiros), Pará (Ananindeua), Ceará (Barbalha), Maranhão (São Luís), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e São Gonçalo) e Distrito Federal (Brasília). Fazem parte da rede projetos sociais e movimentos comunitários atuantes em periferias, favelas, comunidades ribeirinhas e quilombolas, entre outros grupos e regiões socialmente excluídos.

O Circuito Futebol Social 2022 está sendo disputado ao longo do ano em oito etapas, com jogos e diferentes atividades em cinco estados e no Distrito Federal a partir dos 10 núcleos, envolvendo mais de 100 entidades e impactando diretamente cerca de 1.200 jovens e, indiretamente, ao menos 10 mil jovens. E uma etapa nacional, a Copa Futebol Social, será realizada em janeiro de 2023.

“Futebol Social: ganhar é virar o jogo!” - Participam da ONG Futebol Social jovens de 16 a 20 anos, que vivem em situação precária de moradia (ou sem moradia), sob risco social e sem condições plenas de desenvolvimento, ligados a projetos sociais e/ou movimentos comunitários que fazem parte de Rede Futebol Social. Hoje são mais de 100 projetos parceiros. “Futebol Social: ganhar é virar o jogo!” é o lema da ONG.

O Circuito Futebol Social 2022 é uma realização da ONG Futebol Social, com patrocínio da Sul América e CSN. A Copa Futebol Social tem patrocínio do Nubank.

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