A atleta paranaense Mayara Custódio, faixa-preta condecorada da equipe Checkmat, recebeu um prêmio da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) na última quinta-feira (1º), em Las Vegas, Estados Unidos. Mayara está entre as três melhores do mundo, ocupando a segunda colocação. Junto com ela estão as atletas também brasileiras Thais Gomes Teixeira (1º lugar) e Gilsa Nascimento Silva (3º).
"Foi muito trabalho e dedicação para eu estar entre as melhores do mundo. Ser reconhecida pela federação com apenas dois anos de faixa-preta é incrível. E é importante para minha trajetória ser homenageada por isso", diz Mayara.
Campeã mundial sem quimono, a atleta teve uma boa performance no Pan Jiu-Jitsu 2022 e no Mundial de Jiu-Jitsu. Graduada pelo mestre Sebastian Lalli, Mayara Custódio soma no currículo um ouro duplo – peso e absoluto – no Campeonato Mundial Master de 2020. Com apenas nove anos de carreira e 35 de idade, a peso superpesado acumula diversas disputas em diferentes categorias de jiu-jitsu e 70 pódios. Entre eles, conquistou quatro títulos de campeão brasileira e oito mundiais.
Nessa caminhada vitoriosa como atleta de ponta, Mayara conta com patrocínios das empresas Neoconsig, Alias Tecnologia e Use Mais. Natural de Londrina, a esportista vendia balas nos semáforos para conseguir bancar a primeira ida a um mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário