terça-feira, 14 de setembro de 2021

XP amplia presença no esporte e anuncia patrocínio ao Sertões Kitesurf

A XP amplia sua presença como investidora do esporte e anuncia o patrocínio ao Sertões Kitesurf – o primeiro rally de kite de longa distância. A competição inédita, de travessia de 500 km, tem características de um rally de endurance e é realizada pelos mesmos organizadores do Rally dos Sertões. 
 
“O esporte náutico é um dos que mais crescem no mundo, tanto que o kitesurf já consta na programação dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Nós já temos marcado presença no Rally dos Sertões nos últimos anos, como apoiadora da equipe R. Mattheis. O apoio ao Sertões KiteSurf, portanto, acabou sendo um passo natural e está em linha com a nossa crença de que investir no esporte é transformador. O Kitesurf é um esporte de alta performance, que exige dedicação, foco e superação – valores que a XP compartilha”, explica Pethra Ferraz, diretora de Marketing da XP Inc. 
 
O Sertões Kitesurf contará, em sua primeira edição, com a experiência de 28 anos dos organizadores do Rally dos Sertões e irá passar por destinos turísticos famosos como São Miguel do Gostoso, Galinhos, Tibau, Canoa Quebrada, Fortim, Cumbuco, Paracuru, Guajirú, Icaraizinho e Preá. Será um percurso total de 500 quilômetros entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, com a expectativa de uma experiência memorável aos competidores. 
 
Além de apoiadora do Sertões Kitesurf, a XP terá 3 atletas como embaixadores da marca associada ao kitesurf: Reno Romeu (primeiro brasileiro a ganhar um campeonato mundial e recordista do Guinness World Records), Bruna Kajiya ( tri campeã mundial de kitesurf) e Fernando Fernandes, atleta paralímpico brasileiro e desbravador dos esportes adaptados.
 
Além do patrocínio ao COB e agora ao Sertões Kitesurf, a XP também é apoiadora dos pilotos Dudu Barrichello, Enzo Fittipaldi e Bruno Baptista. Além disso, a XP Private, private banking da companhia, possui o naming rights da Porsche Cup, que passou a se chamar Porsche XP Private Cup Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário