O projeto do Sesc Pinheiros, Esporte Diverso, traz uma série de encontros mensais, ao vivo, com atletas, ex-atletas e profissionais de variadas frentes do universo da cultura e da academia, que refletem e debatem temas transversais em sua relação com o esporte.
Questões como a pluralidade cultural e racial, bem como a defesa de valores relacionados à inclusão social e ao combate aos preconceitos sociais, tão urgentes na sociedade, são por vezes uma lacuna na formação de educadores físicos e no campo esportivo como um todo.
Crédito: Gaspar Nobrega
Assim, temas como diversidade, maternidade no esporte, gordofobia, inclusão da pessoa com deficiência no esporte, racismo, entre outros, são debatidos em encontros com objetivo de contribuir para o diálogo, a troca de experiências, a escuta empática e para a construção coletiva de ações futuras visando ao fomento da inclusão e da democratização do esporte. Os encontros anteriores estão disponíveis no canal do Youtube do Sesc Pinheiros (YouTube.com.br/sescpinheiros).
O encontro, que acontece no dia 30 de setembro, às 20h, lança luz sobre o tema “Orientação Sexual e Identidade de Gênero no Esporte”, e reúne a jogadora de vôlei rio- pretense, Carol Gattaz, o ativista soteropolitano Onã Rudá, o coordenador do Núcleo de Ações Afirmativas do Esporte Clube Bahia, Tiago Cesar, e na mediação da conversa, a ativista, Débora Baldin.
Confira os encontros anteriores do projeto Esporte Diverso no YouTube: https://bit.ly/3Ce5iOX
Nenhum comentário:
Postar um comentário