A Editora Panini entra na mídia para divulgar o novo álbum de figurinhas do Brasileirão 2021, que este ano comemora os 50 anos da competição. A edição chega repleta de novidades para os colecionadores e a expectativa otimista de que com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil as torcidas possam voltar aos estádios. A empresa preparou diversas ações de marketing e comunicação com uma campanha criada pela iD\TBWA, que transformou oito jogadores em ilustrações digitais, evidenciando as características peculiares de cada um, de um jeito divertido e único.
Além das peças digitais para as redes sociais de Panini, a iniciativa conta com filme de 15” para TV fechada, totalmente desenvolvido em animação, que mostram os atletas os jogadores Hulk (Atlético Mineiro), Felipe Luis (Flamengo), Marinho (Santos), Felipe Alves (Fortaleza), Gabriel Menino (Palmeiras), Taison (Internacional) e Nikão (Atlético Paranaense) virando figurinhas dentro do novo livro ilustrado. O mote da campanha é #ADiversãoVoltou e tem como objetivo estampar toda a expectativa da torcida em torno da possibilidade de se comemorar, em breve, gols do time de coração à beira do gramado.
Assista ao filme: https://youtu.be/CFuLOwd3HZg
Durante o período de lançamento, diversas outras ações também foram especialmente criadas. Em uma delas, os jogadores do time do Fortaleza trocarão os tradicionais números de suas camisas pelos números de suas figurinhas. Além disso, a partir deste ano, a Panini premiará o atleta que vencer a votação do público como o melhor jogador do primeiro turno do campeonato. Chamado de ‘Figurinha de Ouro’, o vencedor será homenageado e receberá uma placa comemorativa com sua figurinha gravada na cor dourada.
Nos próximos meses, a Panini, em parceria com a iD\TBWA, divulgará uma série de novas ações com jogadores e clubes para o álbum Brasileirão 2021. Entre as iniciativas estão ativações com Brinquedeiros e Bullguer, maior rede de smash burguer do Brasil , onde comprando um combo com Redbull o consumidor ganha o álbum promocional, além de samplings digitais e físicos em escolinhas de futebol e bancas de jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário