Nesta segunda-feira (3), Athletico-PR, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport Recife ganham uma nova camisa oficial na temporada, que poderá ser usada em jogos, dependendo da programação de cada clube. Este é o terceiro ano consecutivo que todos os clubes da Umbro participam da campanha, que começou em 2015 com uniformes lançados para o Grêmio.
Em 2022, os uniformes ainda fazem uma homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922, que chega ao seu centenário. As referências podem ser vistas no design das camisas, que são preenchidas por grafismos geométricos em jacquard. Uma fatia de 5% das vendas dos uniformes de Outubro Rosa será destinada à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).
“Sempre pensamos em usar a força do futebol para contribuir com a sociedade, e o nosso lançamento do Outubro Rosa é mais um exemplo de como a Umbro pode dar visibilidade a causas importantes como a conscientização em relação ao câncer de mama. Já é o oitavo ano que fazemos camisas especiais relacionadas ao tema e ficamos muito orgulhosos de ver que os nossos clubes parceiros abraçaram a ideia para valer. Nas redes sociais, já acompanhamos uma grande ansiedade por parte dos torcedores em relação a este lançamento que virou uma tradição da marca”, conta Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.
A importância da conscientização
Como sempre, a ação busca conscientizar a população sobre a importância de se cuidar e também de cuidar de quem se ama. Estudos revelam que o diagnóstico precoce do câncer de mama oferece até 95% de chances de cura, porém, apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que o número de novos casos da doença ultrapasse os 66 mil em 2022, o que equivale a uma taxa de incidência de quase 44 casos a cada 100 mil pessoas. Sua incidência aumenta progressivamente, principalmente após os 50 anos de idade.
Os novos uniformes produzidos pela Umbro começam a ser vendidos ao público no dia 4 de outubro, tanto pelo e-commerce da marca (link) como pelas lojas dos clubes envolvidos. Ao todo, mais de 70 ONGs serão beneficiadas pela campanha via FEMAMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário