A Copa do Mundo FIFA começa em pouco mais de um mês, mas a adidas já levou a bola oficial, a Al Rihla, para campos e quadras dos 5 cantos do país. Uma jornada em busca do melhor trio feminino e masculino começou em São Paulo e passou por outras capitais regionais, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Manaus e Goiânia. Um torneio criado para evidenciar o poder de transformação que o maior campeonato do futebol mundial tem: além das disputas de 3x3, houve revitalização de 5 quadras e participação da comunidade. A fase final, que volta para São Paulo, irá definir os 2 trios que irão realizar o sonho de assistir a competição in loco no Qatar e ter acesso às experiências que somente a adidas pode oferecer.
Criado e executado pela Agência EA, o projeto começou no dia do lançamento mundial da Al Rihla em abril, com um evento de inauguração da reforma do campo de Heliópolis.
“Em parceria com a CUFA, fizemos o evento de lançamento do maior produto do futebol mundial em uma das maiores comunidades da América Latina. Lá, mais de 120 times dividiam um mesmo campo de terra, que foi transformado em uma arena moderna. O lançamento representou o poder de inclusão e transformação da Copa do Mundo. A partir daí, levamos a bola e o sonho de viver a Copa para outras comunidades, entregando também 5 novas quadras que ficarão de legado para a sociedade”, Caio Thomaz, Vice-Presidente da Agência EA.
A jornada será encerrada na, agora chamada, “Arena adidas CUFA Heliópolis", e vai contar com a presença de jogadoras(es) e legends da marca, como por exemplo, Adriano, Dunga, Zé Roberto, Cristiane, Formiga, Caio Ribeiro, Aline Milene, Yaya, além de todo o time de influenciadores adidas.
“Mais do que reunir as equipes campeãs das etapas regionais, a final da Jornada Al Rihla será o fechamento de um projeto que contou histórias de como uma quadra e uma bola transformam a vida e rotina de toda a comunidade. Além das quadras revitalizadas, o impulsionamento para o comércio local gerado pelo evento foi algo especial que tornou o projeto em encontro um transformador pelas comunidades que passou, seja numa favela à beira mar na Bahia ou numa comunidade ribeirinha em Manaus. O reencontro com a comunidade na maior favela de São Paulo será a oportunidade de celebrar também o que essa competição proporcionou”, Lucas Furim, Gerente de futebol do núcleo adidas da agência EA.
O evento, que poderá se divertir em várias experiências: futmesas, miniarena, campeonatos relâmpagos, desafios de influencers, entre outras. E contará com transmissão ao vivo no Flow Sport Club, braço esportivo dos Estúdios Flow.
A trajetória completa da Al Rihla pelos 5 cantos do país pode ser acompanhada em uma websérie no canal Consagrados, que teve a participação de influenciadores e atletas legends.
Nenhum comentário:
Postar um comentário