“Nosso principal objetivo continua sendo ser o grande fomentador do tênis no Brasil, ampliando a prática da modalidade, potencializando talentos, transformando vidas e apoiando nosso time em competições nacionais e internacionais. E estamos conseguindo isso, trabalhando dia a dia estamos colhendo os frutos e conquistas importantes”, afirma Raphael Barone, diretor-executivo do RTB do projeto.
No Projeto de Massificação Maria Esther Bueno, o RTB ampliou sua área de atuação. O projeto hoje apresenta o tênis de forma recreativa para crianças de 6 a 12 anos do ensino público de 11 estados das cinco regiões do Brasil, mais o Distrito Federal. Só nesse ano mais de 15 mil crianças foram beneficiadas.
Ao todo, 29 cidades são atendidas pela iniciativa: Araras, Barueri, Fernandópolis, Jaguariúna, Piracicaba, Santana de Parnaíba, São João da Boa Vista e a capital, no estado de São Paulo; Mangaratiba e Itaguaí, no Rio de Janeiro; Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim, Anchieta e Piúma, no Espírito Santo; Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Ouro Preto em Minas Gerais; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Brasília, no Distrito Federal; Itumbiara, em Goiás; Belém, no Pará; Recife, em Pernambuco; Sobral, no Ceará; Balneário Camboriú (SC); e São Luís, no Maranhão.
O Time RTB também cresceu. A equipe conta com 29 atletas profissionais e juvenis. Cada atleta recebe um apoio específico. Os benefícios vão de bolsas de treinamento a suporte técnico e financeiro para disputar torneios. Juntos, conquistaram mais de 40 títulos na temporada.
O Time RTB 2022 é formado por: Beatriz Haddad Maia, Luísa Stefani, Marcelo Demoliner, Thiago Wild, Matheus Pucinelli, Mateus Alves, João Lucas Reis, Nicolas Zanelatto, Lorenzo Esquici, Pedro Chabalgoity, Pedro Dietrich, Victoria Barros, Zeca Vieira, Juan Pedro Etchecoin, Victor Winheski, Ana Candiotto, Nicolas Oliveira, Gabriela Felix, Sofia Perovani, Rodrigo Filho, Pedro Rodrigues, Valter Albuquerque, Nicholas Carneiro, Henrique Queiroz, Henrique Ushizima, Olivia Carneiro, Nauhany Silva, Rodrigo Filho e Kiko D’Amorim. A comissão técnica conta com João Zwestch à frente da Transição e Profissional, Léo Azevedo na Formação e Marcelo Motta na Massificação.
Sobre o Rede Tênis Brasil
O Rede Tênis Brasil (RTB) tem o objetivo de ser um fomentador do tênis nacional, desenvolvendo profissionais e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o País.
O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação por meio do esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário