“Minha preparação está sendo feita na academia Combat Camping, em Presidente Figueiredo (AM). Eu faço o trabalho físico voltado para o Jiu-Jitsu, realizo treinos de queda e sem quimono também todos os dias. É o Campeonato Mundial, então me preparo o ano todo para essa competição, que é a mais importante e mais desejada”, explica Rebeca, que agora passará a lutar na categoria 95kg.
Com essa mudança, a brasileira sabe que não terá vida fácil pela frente, pois conhece o potencial das adversárias. “As lutadoras locais, do Al Wahda, Al Jazira e do Alain Club, sempre se mostram muito bem preparadas, assim como o time nacional do Irã que habitualmente leva um número grande de atletas na minha categoria. Vai ser uma disputa árdua, mas estou me preparando da melhor forma para buscar o meu objetivo, que é vencer a minha categoria”, relata.
“Estou agora numa categoria mais pesada, por isso vai exigir mais força. E quanto mais habituada e preparada estiver, melhor será o meu desempenho no Campeonato Mundial”, acrescenta Rebeca, que é atleta profissional desde 2017.
Depois da competição internacional, Cavalcante volta ao Brasil para outros desafios:
- Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu Sem Quimono 2022, nos dias 18 e 19 de novembro, em São José dos Pinhais (PR)
- Balneário Camboriú International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022, 26 e 27 de novembro, em Balneário Camboriú (SC)
- Balneário Camboriú International Open IBJJF Jiu-Jitsu Sem Kimono 2022, nos dias 16 e 27 de novembro, em Balneário Camboriú (SC)
- AJP Tour São Luís International Pro Jiu-Jitsu, nos dias 10 e 11 de dezembro, em São Luís (MA).
“A agenda de competições é longa, difícil e importante. Por isso, esse momento de preparação tem que ser encarado com seriedade e realizado com afinco e muito foco. Quero chegar bem preparada e conseguir uma boa performance nesses compromissos do final deste ano, representante bem o Al Wasl Dubai Sport Club, meu clube, e o Jiu-Jitsu brasileiro”, finaliza Rebeca Cavalcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário