quarta-feira, 30 de junho de 2021

Pentacampeão da Stock Car faz leilão beneficente

O piloto de automobilismo Cacá Bueno, medalhista da Stock Car e da Copa Fiat, une esforços à Organização Aldeias Infantis SOS Brasil na luta contra a fome infantil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 4,7 milhões de crianças e adolescentes estão em situação de extrema vulnerabilidade social e não tem condições de se alimentarem diariamente.

Para ajudar a organização mundial na campanha nacional #SOSCriançasSemFome, Cacá Bueno doou a camiseta que usou pela equipe Red Bull Race, durante as corridas realizadas em 2015 e 2016. O item será leiloado virtualmente, entre os dias 23 de junho e 06 de julho de 2021. O valor arrecadado será integralmente revertido para ajudar a doar cartões alimentação no valor de R$300 para mais de 1.840 famílias atendidas pela ONG.

 

“Vivemos um momento tão difícil no mundo e essa é uma nova oportunidade de fazer o bem. É um prazer tremendo ter doado a camiseta para o leilão. Dessa forma, conseguimos impactar a vida das pessoas e permitir que elas tenham um futuro melhor”, comenta o piloto que faz um alerta à urgência da causa em que está apoiando e evoca a participação dos fãs do automobilismo ou adeptos às boas ações. Os lances podem ser feitos através do site Play for a Cause, uma plataforma que une ações de impacto social entre os apaixonados por esportes. 

 

O leilão dessa peça, usada por baixo do equipamento de proteção do piloto Cacá Bueno, fará a diferença na vida de crianças que são atendidas pela ONG e que sofrem o impacto da crise socioeconômica agravada com a pandemia da Covid-19. “Nós, como organização, precisamos de boas parcerias para manter nossos recursos e atender, da melhor forma, todas as crianças e adolescentes nas mais de 30 localidades no Brasil. A fome é uma urgência e nosso papel é colaborar para que essa situação seja sanada”, explica Edmond Sakai, Diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário