sexta-feira, 25 de junho de 2021

Max Verstappen desafia companheiros de F1 em ‘competição raiz’ na Áustria

Líder da Fórmula 1, Max Verstappen viajou às raízes austríacas antes da dupla jornada da competição no país europeu, a partir deste final de semana. Ao lado de Sergio Pérez, o piloto foi desafiado por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda em uma "caça ao tesouro". Com trajes típicos, o quarteto encarou corrida de barco, uma disputa de habilidade com caminhões estilizados que encaram terrenos irregulares e até tiveram de tirar leite animal no projeto ‘Fórmula Schnitzeljagd', disponível gratuitamente pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/3dbV2fV , com legendas em português.

Crédito: Philip Platzer/Red Bull Content Pool

Max Verstappen e Sergio Pérez, pilotos da Red Bull Racing Honda, e Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, da Scuderia AlphaTauri, foram até o Hangar-7, em Salzburg, para iniciar uma aventura off-road austríaca que une pilotagem à cultura. A bordo de um hidroavião Cessna 208 Caravan, eles encararam um voo de 80km até o lago Grundlsee. Com trajes típicos, o quarteto logo se viu diante do primeiro desafio: uma corrida de barcos Platten, de madeira. E esse era só o começo. Depois, tiveram que encarar outros desafios, como pilotar caminhões Pinzguaer de seis rodas em terrenos irregulares no meio da floresta e, ainda, uma corrida lado a lado no Red Bull Ring.

"Honestamente, nunca tinha visto nada como o Pinzgauer antes. Foi muito bom dirigi-lo! É sempre bom correr na Áustria e, agora, temos a oportunidade de fazê-lo duas vezes. É o nosso GP e já o ganhamos antes, então, espero que possamos ter dois bons fins de semana aqui", afirma Max Verstappen, líder do campeonato de F1. Já Pérez afirma que “foi muito competitivo, muito sério (risos) e o melhor tipo de preparação que você pode ter para o fim de semana de corrida".

O projeto ‘Fórmula Schnitzeljagd' ainda ressaltou as belas paisagens austríacas e os levou para as raízes culturais do país, como destaca Gasly. “Percorremos o interior da Áustria e descobrimos muitas partes diferentes do país antes de terminarmos no Red Bull Ring. Foi bom estar com os quatro pilotos juntos”. Para Tsunoda, a experiência foi enriquecedora. "Foi um evento realmente interessante, emocionante e houve muito trabalho em equipe. Foi divertido. Dirigimos no estilo off-road com o Pinzgauer, ficamos presos nas colinas e tivemos um momento difícil de sair de lá, mas foi divertido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário