A Liga Mundial de Surfe (World Surf League/WSL) comemora o estabelecimento de parceria com a Neston, icônica marca da Nestlé que está de volta ao universo do esporte, tornando-se sua mais nova patrocinadora no Brasil. Diversas ações já estão em planejamento pela companhia, visando o universo de atletas profissionais, praticantes amadores do esporte e os admiradores do lifestyle do surfe. Esse pode ser considerado mais um efeito positivo da ascensão do esporte em nosso país, que no momento tem três atletas no Top 5 do ranking mundial masculino (Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo) e a Tatiana Weston-Webb em terceiro lugar no ranking feminino.
A associação da marca Neston à WSL acontece às vésperas da estreia do surfe como esporte Olímpico, nos Jogos de Tóquio. E em um momento bastante positivo da modalidade esportiva para os atletas brasileiros. Nas cinco primeiras etapas do Championship Tour 2021, o Brasil conquistou quatro títulos no Masculino (dois com Medina em Narrabeen e Rottnest, um com Ítalo em Newcastle e um com Filipe Toledo em Margareth River) e um no Feminino, com incrível performance da Tati também em Margareth River.
Entre as ações de Neston previstas, a marca vai desenvolver latas e embalagens customizadas com locais históricos para a prática de surfe, presentes nas competições da WSL. Além disso, ao longo de 2021 acontecerá uma série de iniciativas para a conexão da marca com a comunidade e os fãs do surfe, para mostrar a praticidade no preparo e a pegada saudável dos produtos Neston, incluindo inserções na programação da plataforma WSL (WorldSurfLeague.com) e em conteúdos customizados nas redes sociais da WSL Brasil.
“Para nós é uma alegria muito grande reestabelecer os laços com o esporte, em especial o surfe, que é tão aspirado, com uma imagem saudável e cada vez mais importante para a representatividade do brasileiro no universo dos esportes. Neston é uma marca icônica, criativa, vigorosa e que tem tudo a ver com o mundo do surfe e, como produto, se encaixa perfeitamente com a necessidade de repor energia, seja antes ou depois da prática de esportes”, afirma Rodrigo de Marchi, Head de Marketing de Cereais Nestlé.
Segundo Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America, Neston chega em um ano marcante para o surfe. "É motivo de orgulho ter conosco Neston, uma marca tão admirada que faz parte do dia a dia dos brasileiros e mantém seu DNA jovem e saudável há 63 anos. Em 2021 retomamos em grande estilo as competições, o WSL Finals (em setembro), que decidirá o campeão e a campeã da temporada, e a estreia de nosso esporte nas Olimpíadas. Os atletas, nosso staff e especialmente nossos fãs precisarão de muita energia para acompanhar atentos cada onda e ainda bem que tem Neston!", diz o executivo.
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