quarta-feira, 23 de junho de 2021

Iniciativa apresenta o tênis para crianças de 6 a 12 anos de escolas públicas

 O Rede Tênis Brasil está ampliando o Projeto Massificação Maria Esther Bueno para todas as regiões do Brasil. O principal objetivo é apresentar o tênis de forma recreativa para crianças de 6 a 12 anos do ensino público, e assim ampliar a quantidade de praticantes do esporte na base e proporcionar uma continuidade de prática e aprendizado aos alunos participantes dos últimos anos.

A partir de junho, a iniciativa estará presente em 20 cidades: Araras, Barueri, Fernandópolis, Jaguariúna, Piracicaba, Santana de Parnaíba, São João da Boa Vista e a capital, no estado de São Paulo; Mangaratiba, no Rio de Janeiro; Vila Velha, Serra, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim e Anchieta, no Espírito Santo; Nova Lima, em Minas Gerais; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Brasília, no Distrito Federal; Itumbiara, em Goiás; Belém, no Pará; e Recife, em Pernambuco.

 

Antes da ampliação, 7 cidades recebiam o projeto: Recife, Brasília, Santana de Parnaíba, Barueri, Porto Alegre, Montenegro e Cachoeira do Sul.

 

Segundo Marcelo Motta, diretor Técnico da Massificação, a novidade representa um marco para essa iniciativa, que já existe há 7 anos. "O fato de estarmos presente nas cinco regiões do país, simultaneamente, é marcante para nós. Significa que nosso sonho de tornar o tênis uma modalidade popular e acessível para crianças integrantes do ensino público aos poucos se torna realidade" afirma Motta.

 

nova fase do projeto tem a expectativa de alcançar milhares de crianças entre 6 a 12 anos em todo o Brasil, permitindo que elas possam iniciar e se desenvolver na modalidade.

 

Outra novidade que o Projeto oferecerá diz respeito a formação pessoal dos jovens. Através de parcerias com entidades voltadas à educação, disponibilizará aos participantes reforço escolar de matemática e português, ensino da língua inglesa e inclusão digital, essa última em parceria com a Cisco. Essa é uma iniciativa que pretende impactar os jovens principalmente no momento de ingressar no ensino superior e na busca do primeiro emprego.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário