Um trabalho de conscientização da vida com o auxílio do esporte. Esta é meta do Pedalando pela Vida, um passeio ciclístico programado para o dia 4 de setembro, a partir das 14 h, com cerca de 10 km por avenidas da capital paulista. O evento, organizado e realizado pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Help e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reunirá amantes do pedal de várias idades, numa grande festa de celebração e valorização da vida. O lançamento oficial aconteceu na tarde desta quinta, na sede da Federação Paulista de Ciclismo.
O passeio terá cerca de 10 km e é bastante fácil, possibilitando a participação de toda a família. A concentração será na Praça de República e seguirá pela Avenida Rio Branco, Ponte da Casa Verde, Braz Leme, Praça Heróis da FEB, Olavo Fontoura e chegada no estacionamento do Sambódromo.
Além da conscientização social, que quer chamar a atenção das pessoas para a importância disso e o quanto é importante nos dias turbulentos que vivemos, o Pedalando pela Vida ainda auxiliará família carentes. Isso porque a inscrição será a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades carentes. Ou seja, o passeio será ideal para o corpo e a mente.
“Trata-se de uma iniciativa muito legal e a FPCiclismo abraçou este projeto. A conscientização da importância do esporte para a saúde mental e ainda mais com uma causa tão nobre que é a valorização da vida. Convidamos a todos a estar ao nosso lado neste grande evento”, destaca o presidente da Federação, José Cláudio dos Santos, o Facex.
As inscrições deverão ser feitas online no site da entidade, www.fpciclismo.org.br, até o dia 2 de setembro. Em contrapartida, os inscritos receberão um kit bastante interessante, composto de squeeze, camiseta e sacola.
O Pedalando pela Vida é uma organização e realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Help e Prefeitura de São Paulo pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Mais detalhes no site oficial da Federação, www.fpciclismo.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário