A XP anuncia o patrocínio de novos atletas para o segundo ciclo olímpico de Pan-2023 e os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Time XP passa agora a contar com Alison dos Santos (atletismo), Luísa Stefani (tênis), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Stephanie Balduccini (natação). Eles se juntam a Bruno Fratus e Mayra Aguiar, que permanecem com o apoio da marca.
“Recebemos com alegria os novos integrantes do Time XP. São atletas com trajetórias alinhadas com nossa cultura, e representam muito dos nossos valores, como resiliência, superação, foco, disciplina e humildade. Além disso, são inspiração para milhares de brasileiros e brasileiras”, destaca Caroline Namora, head de Marketing da XP.
Desde o ano passado, a XP é patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Time Brasil. Além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a parceria engloba também as Olimpíadas de Inverno/2022, Pan-2023 e as Olimpíadas de Paris-2024.
“A XP é, sem dúvida, uma das marcas mais admiradas e respeitadas do Brasil, em especial por acreditar e investir no esporte olímpico brasileiro através da parceria com o COB e com os atletas do Time Brasil. Iremos intensificar cada vez mais essa associação de grandes marcas, em uma jornada com diversas ações até Paris 2024. Temos como foco contribuir para que o nosso parceiro atinja seus objetivos”, reforça Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
Para este segundo ciclo olímpico, Alison dos Santos é o nome do atletismo no time XP. Aos 22 anos, é especialista nos 400 metros com barreiras e coleciona medalhas. Foi ouro no Mundial de 2022 e nos Jogos Pan-Americanos de 2019 e bronze nas Olimpíadas de Tóquio. Por sua vez, a tenista Luísa Stefani trouxe o bronze do Japão garantido, ao lado de Laura Pigossi, a primeira medalha brasileira em Jogos Olímpicos. Stefani desponta nas quadras como a primeira brasileira a entrar no Top 10 do ranking da WTA (Era Aberta). Nos tatamis, o Time XP conta com a judoca Mayra Aguiar, medalhista olímpica em três campeonatos consecutivos (2012, 2016 e 2020), bicampeã mundial (20-14 e 2017) e campeã Pan-americana (2019)
A natação é representada por Ana Marcela Cunha, Bruno Fratus (que teve apoio renovado) e Stephanie Balduccini. A baiana Ana Marcela compete nas provas de maratona aquática em águas abertas e já venceu seis mundiais. Nas Olimpíadas de Tóquio seguiu a tradição quando se consagrou campeã. Já Bruno Fratus compete nos 50 metros livres e no revezamento 4x100 metros livres. Possui quatro medalhas em mundiais (três de prata e uma de bronze), e uma olímpica (bronze em Tóquio), já no Pan-Pacífico (2014) e nos Pan-Americanos (2019) foi campeão. Stephanie Balduccini, aos 17 anos, é campeã no Troféu Brasil de Natação (2020) dos 50 metros livre. Nas Olimpíadas de Tóquio compôs a equipe brasileira do 4x100 metros livres e se destacou por fazer o melhor tempo do grupo, também foi a nadadora brasileira mais jovem a disputar desde Ricardo Prado (1980).
Nenhum comentário:
Postar um comentário