sábado, 24 de julho de 2021

Volta SP 10k marca o retorno das corridas de rua em São Paulo

Com idealização da ABRACEO, Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor, a Volta SP 10k foi confirmada para o dia 29 de agosto, marcando o retorno das corridas de rua na capital paulista após um ano e meio de paralisação devido à pandemia. A prova será o evento-modelo de corrida dentre os trinta anunciados pelo Governo de São Paulo para o segundo semestre, incluindo 14 eventos sociais, 12 de economia criativa, 2 esportivos e 2 de negócios. 

Com percursos de 5k e 10k, a prova terá inscrições abertas no dia 29 de julho, através do site da ABRACEO. A prova seguirá uma série de protocolos de segurança, além de ser necessária a testagem prévia dos atletas. Em outubro de 2020, a própria ABRACEO promoveu a Corrida de Verificação de Protocolos onde foram aplicadas as normas estabelecidas para a retomada das corridas de rua.

“Em outubro do ano passado nós promovemos a Corrida de Verificação de Protocolos em parceria com os órgãos públicos, Sociedade Brasileira de Medicina e Federação Paulista de Atletismo. A prova foi um sucesso e mostrou ser possível organizarmos corridas de rua com segurança”, comenta Paulo Carelli, presidente da ABRACEO e proprietário da Iguana Sports.

Assim como na prova de 2020, a Volta SP 10k será organizada em parceria por empresas do segmento filiadas a ABRACEO.

Participação e inscrição de atletas:

Devido aos protocolos de segurança, a Volta SP 10k será limitada a 1.200 atletas. Todos os inscritos deverão testar negativo para Covid-19 até 48 horas antes da prova e apresentar o resultado do teste para a organização. Os membros da organização também serão testados. Além disso, todos os corredores serão monitorados pós-prova, assim como já foi feito em 2020, garantindo ainda mais segurança aos participantes.

Durante a prova, os corredores e membros da organização, passarão por triagem na entrada com verificação de temperatura, além de ser vetado o acesso aos familiares e amigos no local da prova. Durante o período de permanência na arena, todos os participantes e organizadores deverão usar máscaras nas áreas comuns (espaço da prova, largada e chegada). Marcas no solo, cones e unifilas serão utilizadas para estimular e garantir esse distanciamento nos locais de maior risco de aglomeração.

Serão disponibilizados recipientes abastecidos com álcool gel 70% para higienização das mãos, instalados nos lugares de maior circulação de pessoas, de fácil visualização e acesso, bem como em número suficiente para atender a demanda e, que atendam também as necessidades dos portadores de deficiência, tais como pessoas com nanismo e cadeirantes. Além disso, pessoas com deficiências terão horários e locais exclusivos para atendimento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário