A Localiza é mais uma grande marca a patrocinar a World Surf League (WSL) no Brasil para o biênio 2021/2022, cujo Championship Tour leva os surfistas da elite em uma viagem ao redor do mundo para determinar um Campeão Mundial Masculino e Feminino. O anúncio ocorre em um período que marca a fase extremamente positiva relacionada à ascensão do surfe brasileiro no mundo, com o esporte e nossos atletas brilhando internacionalmente, conquistando cada vez mais admiradores e, ainda, em um momento em que a modalidade estreia como Esporte Olímpico, em Tóquio, fato que proporciona uma nova experiência ao público.
Para Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza, o projeto captura a essência do que a marca representa: “O Surf é um esporte incrivelmente icônico. Por toda sua história, esteve associado a road trips, liberdade, amizade e ao equilíbrio perfeito: sol e mar, força e leveza, natureza e tecnologia. Apoiar e viabilizar um esporte tão marcante vai além do posicionamento de marca. É a chance de mostrarmos que todas essas associações positivas estão ao alcance de quem se aventura em busca da praia ou da onda perfeita, basta escolher o seu destino e contar com a Localiza para te ajudar a chegar lá. Somos apaixonados pelos caminhos que nos levam a lugares incríveis. E o Surf é, sem dúvida, o esporte perfeito para quem se sente como nós”.
A empresa ainda reforça que tem como um dos seus principais objetivos levar seu público consumidor para onde ele quiser viver grandes histórias e, é claro, novas ondas. Nos próximos dias serão apresentados conteúdos nas redes sociais da Localiza e da WSL Brasil, no qual o público terá a oportunidade de se engajar com o tema, conhecer mais sobre o mundo do surfe e participar do projeto de forma colaborativa. Uma das primeiras ações previstas contempla a customização de pranchas com grandes nomes do meio e, já no ano de 2022, a expectativa é que possa ocorrer ativação de marca no evento presencial da etapa Brasil.
Para a WSL Brasil, o patrocínio da Localiza é anunciado em uma das ocasiões mais positivas em toda a história do surfe brasileiro. “Viajar está no DNA de todo surfista, o espírito explorador, a vontade de conhecer novos lugares e viver novas experiências descrevem bem o lifesyle de praticantes e admiradores da nossa modalidade mundo afora. Ter como parceira da WSL no Brasil a maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, orgulhosamente brasileira e que através de seu profissionalismo e competência vem conquistando o mundo, assim como a seleção brasileira do Surf, é uma grande notícia e sinal de que juntos vamos chegar ainda mais longe”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin América.
O CEO da WSL cita aí um fato marcante na história do esporte no Brasil, em se tratando de competições internacionais de surfe: há três nomes de nosso país (Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo) nos três primeiros lugares do ranking mundial masculino. Aliás, é admirável ainda haver um total de 11 brasileiros no Top 36, ou seja, temos um terço dos 30 melhores surfistas do mundo. Ele destaca ainda Tatiana Weston-Webb em quarto lugar no ranking mundial feminino.
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