Em julho, Guarulhos e mais três cidades de São Paulo vão receber o projeto PARADENS (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa fomentar o esporte paralímpico de base. São elas Guarujá (06 a 09), Guarulhos (13 a 17), São José dos Campos (20 a 23) e Marília (27 a 30).
Durante os quatro dias do programa, os alunos terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Bocha, Goalball, Vôlei sentado e Natação Paralímpica.
As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.
Desde o início do ano o PARADENS está em atividade no estado de SP, capacitando professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas. Ao todo serão nove cidades sede no total que irão receber o programa em 2021. O projeto já passou por Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José do Rio Pardo, com cerca de 100 pessoas capacitadas nessas localidades.
Em Guarulhos, o projeto acontece entre os dias 13 e 17 de julho no Centro Universitário Eniac - Rua Força Pública, 89 - Centro - Guarulhos.
Os interessados em participar do PARADENS, podem se inscrever no site www.paradens.com.br. Há 50 vagas disponíveis para as capacitações em cada localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário