sábado, 24 de julho de 2021

Primeiro triatleta negro a competir em Mundial encara prova simbólica nos EUA

Em busca de índice para o Ironman de Kona, considerado o Mundial do triatlo, o brasileiro Thiago Vinhal compete, neste domingo (25), em Nova York (EUA), no Ironman Lake Placid. Mas, essa prova vai muito além dos 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. De modo especial, o mineiro, primeiro triatleta negro a competir na principal prova da modalidade, lançou o leilão beneficente ‘Colors in Kona’ para transformar sonhos em realidade. E o público ainda pode participar desta reta final.

Crédito: Rafael Ribeiro/Semexe

Por meio do capacete personalizado que utilizará neste domingo (25), o atleta doará todo o valor arrecadado visando ao projeto social que dá nome à ação beneficente e que transforma a vida de crianças, jovens e famílias de São Paulo, Minas Gerais e Bahia por meio da educação e do esporte. Em uma semana, o valor inicial já aumentou em 450%. Principal marketplace aos fãs de ciclismo, a Semexe é a plataforma oficial da campanha, que pode ser acessada por meio do link https://www.semexe.com/colorsinkona .

“O Colors in Kona nasceu quando descobrimos que eu fui o primeiro negro, em 42 anos de história do evento, a competir profissionalmente. Naquele ano, fiquei muito feliz com a 13° colocação geral e estava vivendo meu sonho. Mas, gostaria que outras pessoas, independente da raça, cor ou etnia, tivessem a oportunidade de terem suas vidas transformadas por meio de esporte e educação. No começo, abraçamos projetos sociais que já existiam, como o Ação Tri, na Bahia. Para participar do projeto, as crianças e adolescentes precisavam estar matriculados na escola e tirar boas notas. Deste modo, teriam direito a participar de treinos de corrida, natação e ciclismo, receber uma cesta básica por mês e, se necessário, participar de aulas de reforço escolar”, comenta Thiago. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário