A maior competição de base do basquete nacional está de volta. A Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB vai começar e a Unifacisa já tem data confirmada para entrar em quadra. O primeiro desafio será contra o Rio Claro, no dia 25 de julho, às 11h15, no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, em São Paulo.
A LDB retorna para a sua décima edição, após dois anos da realização da edição anterior, e se tornou pré-requisito obrigatório para as equipes que desejam disputar a principal competição de basquete do país, a NBB. Como ainda não possui uma equipe de base formada para disputar o campeonato, a Unifacisa firmou uma parceria com o Flamengo, união que tem tudo para ser histórica.
A Unifacisa será representada por jogadores do elenco Sub-19 e Sub-17 da equipe rubro-negra, além disso, a comissão técnica da Unifacisa também será composta por profissionais do Flamengo. Toda a equipe fará a preparação para o campeonato no Rio de Janeiro.
De acordo com o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, a união entre as equipes não ficará restrita a LDB. Os dois clubes pretendem elaborar um projeto visando a montagem de uma equipe de basquete feminino e a possibilidade de estender essa parceria para outras modalidades esportivas.
“Esse é só o início de uma parceria que tem tudo para ser histórica entre Flamengo e Unifacisa. A Unifacisa já brilha no NBB e nós teremos o orgulho de somar forças agora na LDB. O Flamengo tem a sua própria equipe sub-22, mas tem também jovens de ouro no sub-19 e sub-17 que irão representar muito bem a Unifacisa na competição. A expectativa é de que essa parceria se fortifique e que possamos pôr em prática todo o nosso planejamento em conjunto com a Unifacisa”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário