sexta-feira, 30 de julho de 2021

Campanha de OOH de Globoplay + canais ao vivo e SporTV traz abrigo em formato de trave de futebol e relógios adesivados com a identidade visual

A mídia Out-of-Home vai deixar os mais de 17 mil quilômetros que separam o Brasil do Japão menos distantes para quem circular pelas ruas nos próximos dias. O Globoplay, a maior plataforma brasileira de streaming, e o Canal SporTV, assinam campanha de OOH para a divulgação dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com abrigo de ônibus cenografado como trave de futebol, relógios de rua adesivados com a identidade visual da campanha, além de empenas e grandes painéis. Os projetos especiais foram desenvolvidos pela AlterLabs, hub de inovação e tecnologia do grupo Altermark.

 

O planejamento da campanha levará a mensagem e o espírito olímpico para 13 cidades brasileiras. São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Belém, Manaus, Porto Alegre, Goiânia e São Luís. Serão quatro projetos especiais. O abrigo de ônibus em formato de trave de futebol estará presente no Rio de Janeiro, apliques esportivos, como bolas, raquete de tênis e skate, umas das novidades desta edição, nos relógios da capital paulista. Também será feita uma pista de atletismo no Metrô do Rio de Janeiro e 46 relógios adesivados com a identidade visual da campanha pela orla carioca. Os exibidores Eletromídia e Clear Channel foram co-desenvolvedores dos projetos de metrô e orla do Rio.

 

Para o CEO Global da Altermark, Alexandre Cardoso, os Jogos Olímpicos são sempre um marco no Out-of-Home. "Um dos grandes cases da Altermark foi a campanha que realizamos nas Olimpíadas do Rio, quando brincamos com uma tradução para o carioquês nos relógios da cidade. Agora, queremos impactar o público em sua jornada para aproximá-lo desta edição dos Jogos, reforçando os esportes novos, como o skate, e brincando em fazer de um abrigo de ônibus num gol", conta Alexandre, que completa: "Outro ponto importante nesta campanha foi a capilaridade. Levar o projeto para 13

cidades é sempre desafiador num país continental como o Brasil".

 

Campanhas como essa mostram o ineditismo do meio. Segundo Wlamir Lino, diretor Comercial da Clear Channel, o out of home vive a era da customização. “Entre as vantagens é, justamente, ter esse poder de transformar as mídias e surpreender o público que está nas ruas todos os dias. Conseguimos reconfigurar um ativo de acordo com a necessidade do cliente e por meio de iniciativas totalmente inovadoras, oferecendo as melhores possibilidades de integração entre marcas e consumidores. Funcionamos como uma extensão da marca ou produto anunciado entregando experiências para ampliar a percepção e o impacto das pessoas de uma forma totalmente exclusiva”, enfatiza.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário