quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Sucesso de audiência em 2022, transmissão do Paulistão 2023 está confirmada no YouTube

 

O YouTube seguirá transmitindo o Paulistão em 2023. A plataforma confirmou que fará a transmissão de 67 partidas de competições do futebol paulista, sendo 16 partidas do Paulistão A1 (14 exclusivas em plataformas gratuitas e as duas finais do torneio) e pelo menos 15 jogos do Paulistão Feminino. No torneio de 2022, foram mais de 81 milhões de views em jogos completos no YouTube, sendo que, destes, 73 milhões de views foram ao vivo.

O canal transmite as partidas ao vivo, pré e pós jogos, melhores momentos, entrevistas, bate-papo, desafios, além de interações com as marcas patrocinadoras. 

A plataforma oferece de forma gratuita todos os conteúdos relacionados ao Paulistão, abrindo portas para torcedores, criadores de conteúdo e marcas que antes eram impossíveis na TV tradicional. As descobertas da pesquisa Comscore com Google vão ao encontro dessa paixão por futebol, apontando que 75% das pessoas que acompanham o esporte dizem que o YouTube permite que elas vivam essa paixão durante e além dos 90 minutos de jogo.

Ao todo, são 63 milhões de brasileiros consumindo conteúdo de futebol no YouTube a cada semana, o que garante um público com perfil engajado e aberto à novidades. O YouTube permite que o torcedor assista, em qualquer lugar, seus conteúdos preferidos, seja ao vivo ou on demand, dentro do estádio ou na volta do trabalho, Shorts ou vídeos longos. Durante as partidas ao vivo, o torcedor pode escolher a narração, legenda, torcer no chat ao vivo e ainda fazer compras de produtos das marcas patrocinadoras da iniciativa durante a live commerce, sem sair do canal do Paulistão. 

Para as marcas, o YouTube oferece quatro cotas master de patrocínio no Canal do Paulistão durante todo ano de 2023 e uma cota de apoio que conta com a Live Commerce. No Paulistão de 2022, a Claro, Chevrolet, Pagbank e 123 Milhas foram os patrocinadores do canal.

O crescimento no consumo de conteúdo de futebol segue em ascensão no digital:

  • Neste ano, as buscas pelo Paulistão aumentaram em 15%, segundo o Google Trends;
  • O clássico Palmeiras x Corinthians, teve pico de 2.9 Milhões de dispositivos conectados simultaneamente

Além da série A1 e do campeonato feminino, também serão transmitidos jogos do Paulistão A2, Copa Paulista, Paulista Sub-20 e Copinha, que dará início à temporada. Para assistir, basta acessar o canal do Paulistão no YouTube de qualquer dispositivo móvel, computador ou TV conectada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário