O Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, abordou em seu podcast proprietário um assunto importante a se atentar no universo do esporte: a tendência de corridas de futebol. Os eventos do gênero chegaram para ficar e unem duas paixões do Brasil: o futebol, amor consolidado no país e a corrida, paixão que cresceu com a pandemia entre os brasileiros.
Os principais times do país já aderiram a tendência entre eles o Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Atlético Mineiro, Coritiba F.C, Cruzeiro, XV de Piracicaba, entre outros que realizam suas corridas proprietárias em suas respectivas cidades. Ocasionalmente as provas passam por dentro dos estádios dos times, promovendo uma oportunidade única para os torcedores que correm onde seus ídolos jogam. Como exemplo, a Santos Run, agendada para o dia 20 de novembro, que conta com largada em frente à Vila Belmiro e chegada dentro do campo na lateral do gramado. Já a Fla Run, corrida do Flamengo que acontecerá no dia 11 de dezembro, contará com uma passagem interna por um dos estádios mais conhecidos do mundo, o Maracanã.
Com distâncias que variam entre 3K e 15KM nas modalidades caminhada e corrida, os eventos tem como objetivo estimular a prática da atividade física incentivando a promoção da qualidade de vida e união entre todos os participantes que unem seu amor e torcida pelos times com a paixão da corrida e busca da saúde. Em alguns dos eventos, provas kids também são contempladas. Os valores mudam de acordo com o lote e associação dos clubes que por vezes oferecem desconto mediante carteirinha de sócio, normalmente iniciando por volta dos R$ 70 e chegando a cerca de R$ 130 no último lote (inscrições adultos). As inscrições costumam contemplar o evento e hidratação ao longo do percurso, kits com sacola, camisa e medalha oficial do time.
Para o episódio que abordou o tema, o Ticket Sports teve como convidado Marcos Yano do Vega Sports, agência de marketing esportivo que promove algumas das principais corridas do gênero, que explica a tendência. “O público que corre é diferente do que vai ao estádio. Por isso é importante fazer o evento dentro do estádio ou na região, é o que encanta os torcedores e atrai um público mais amplo que busca uma experiência diferenciada e completa. ” Afirma Yano. “O diferencial para a construção de marca é que as corridas de time já têm apaixonados pelo tema. É mais fácil de engajar, mas a exigência é muito maior também. O relacionamento entre a organização do evento e do time tem que ser legítimo. Para fazer a corrida do Flamengo, por exemplo, tem que ter flamenguista na equipe. Para a do São Paulo a mesma coisa. A promoção de uma experiência autêntica que apaixone tanto torcedores quanto corredores é indispensável, pois esse público amplia a mensagem e faz com que mais pessoas se interessarem por corridas desse segmento. ” Complementa Marcos.
O episódio do podcast por fim constata que eventos do gênero vem em uma onda crescente, diversas corridas em parcerias com times de futebol já foram realizadas em 2022 e outras já estão programadas até o final do ano com inscrições abertas no site e aplicativo TicketSports (iOS e Android), que em breve inicia a Sports Week – temporada de descontos que acontece até o dia 29/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário