O sonho de qualquer um dos times de base do futebol brasileiro é estar presente na elite do futebol nas respectivas federações estaduais e na confederação nacional. É isso que promete a Nova Era do Azulão do ABC: além de se firmar entre os grandes de São Paulo, resgatar as glórias do clube que preocupou os times que encabeçavam a Tabela do Brasileirão nos anos 2000.
A Associação Desportiva São Caetano, mais conhecida como São Caetano Futebol Clube, foi criada em quatro de dezembro de 1989. A primeira vez que o time disputou em jogos oficiais foi no dia 18 de março de 1990, pela Terceira Divisão do Campeonato Paulista.
No ano seguinte, a equipe foi campeã estadual da terceira divisão, vice-campeã, em 1992, do equivalente à Série A2, o que levou o time para elite em 1993, em sua primeira grande ascensão no cenário estadual. Em 2000, foi vice-campeão da Copa João Havelange, competição nacional com times da Primeira e Segunda Divisão, após eliminar Fluminense, Palmeiras e Grêmio, o São Caetano, com isso, passou a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa Libertadores da América, no ano seguinte.
Em 2001, o time chegou pela primeira vez à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, enfrentou o Atlético Paranaense e ficou com um novo vice-campeonato. Conseguiu ser vice-campeão do Brasileirão e também vice-campeão da Copa Libertadores.
Se consagrou campeão do Campeonato Paulista de 2004 em final com o Paulista de Jundiaí e após eliminar o São Paulo e Santos, liderado pelo técnico Muricy Ramalho. Seu título mais recente vem da Série A2 do Campeonato Paulista, conquistado em 2020. Grandes nomes do futebol já vestiram a camisa do Azulão como Fábio Costa, Rivaldo, Marcos Senna, Tulio Maravilha, Serginho Chulapa e entre outros.
“O São Caetano é um dos principais times da região do ABC. A venda é uma oportunidade para o time se aprimorar e se consagrar novamente na elite do futebol paulista e brasileiro. Além disso, os empresários que gostam de futebol e querem fazer um bom investimento podem adquirir o time para ajudar nesse processo e investir em algo que dará lucro”, finaliza Antônio Sato Junior, CEO da Sato Leilões.
O clube irá à leilão no dia 15 de dezembro, pela Sato Leilões, de forma online e presencial. O time vai a disputa com o lance inicial de R$ 90 milhões e o pagamento pode ser feito à vista ou a prazo, em até 11 vezes com 1% a.m a juros simples. Os lances podem ser dados pelo site do leiloeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário