A bola vai rolar no próximo mês nas cidades de Araraquara e Jaú, que sediarão a segunda edição do Ladies Cup Brasil. O campeonato de futebol feminino, que ocorrerá de 08 a 15 de novembro, terá confronto entre as principais equipes brasileiras, além dos times internacionais Universidad de Chile-CHI e Atlético de Madrid-ESP. Fora de campo, a semana será de muito desenvolvimento e fomento da modalidade, com palestras, atividades práticas, workshops e trabalhos sociais. A EMS, maior farmacêutica no Brasil, é patrocinadora do campeonato.
As oito equipes participantes estarão divididas em dois grupos (A e B). Cada time joga com os outros três do mesmo grupo. Os melhores de cada chave farão a grande final no dia 15 de novembro, terça-feira (feriado), às 14h, com transmissão do SporTV e da TV Bandeirantes.
Segundo Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, esse é mais um apoio dentro do esporte, importante pilar da plataforma de responsabilidade social da empresa e que evidencia o compromisso com a promoção do bem-estar e do acesso à saúde. “Temos o grande desafio de encontrar atletas, modalidades e causas esportivas que tenham conexão genuína com a marca e que ajudem a reforçar os valores da EMS. É por isso que seguimos investindo nos esportes femininos como mais uma forma de evidenciar todo o potencial das mulheres nas mais diversas áreas de atuação e chamar a atenção para a questão da equidade de gênero”, ressalta a executiva.
“Estamos nos aproximando de uma das semanas mais importantes para o futebol feminino no Brasil, é muito valioso para a competição o apoio de grandes marcas, como é o caso de EMS farmacêutica, referência no mercado e que também investe no esporte nacional. Durante o torneio, teremos diversas ativações personalizadas para fomentar a parceria e estreitar a relação dos patrocinadores com o público”, comenta Fábio Wolff, um dos responsáveis pela organização da Brasil Ladies Cup.
O Grupo A é composto pelo São Paulo, atual campeão, Ferroviária, Flamengo e Universidad de Chile. Do outro lado, Palmeiras, Santos, Internacional e Atlético de Madrid-ESP, primeiro time europeu a disputar a competição, lutam por uma vaga na decisão.
Diferentemente do último ano, em que a primeira fase aconteceu em Santana do Parnaíba, e a final no Allianz Parque, a edição 2022 terá a Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, como sede. As equipes, porém, jogarão pelo menos uma partida em Jaú - localizada a 70km de distância -, no Estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão.
Confira a tabela de jogos
No dia 08 de novembro, às 15h30, o Universidad de Chile e o Flamengo se enfrentam em Araraquara. Às 18h30, será a vez de São Paulo e Rodoviária disputarem a primeira rodada, também na cidade. Jaú sediará dois jogos no dia 09: às 16h a disputa será entre Palmeiras e Santos e às 19h entre Internacional e Atlético de Madrid.
A segunda rodada do campeonato será disputada nos dias 10 e 11 de novembro. Ferroviária e Universidad de Chile se enfrentam às 15h do dia 10, em Jaú. Às 18h será a vez de Flamengo e São Paulo disputarem. No dia 11, o público poderá conferir os jogos de Atlético de Madrid e Palmeiras, às 18h, em Araraquara, e Santos e Internacional, às 21h, também na cidade.
A fase de grupos será finalizada em 12 e 13 de novembro. No dia 12, às 15h, São Paulo e Universidad de Chile se enfrentam em Araraquara. Às 18h, será a vez de Rodoviária e Flamengo. Jaú recebe, em 13 de novembro, às 11h, Palmeiras e Internacional. Às 13h, Santos e Atlético de Madrid finalizam a terceira rodada do Ladies Cup Brasil. Às 14h do dia 15 de novembro, acontece a final com as duas melhores campanhas de cada grupo.
Desenvolvimento do Futebol feminino será tema discutido fora de campo
Fora do campo, serão três dias voltados ao desenvolvimento da modalidade do futebol feminino envolvendo grandes nomes, referências do mercado e do campo. Serão oferecidas palestras, workshops e trocas de experiências dos mais diversos profissionais envolvidos.
No dia 11 de novembro, a pauta será “Gestão e Marketing”, com palestras sobre o mercado da modalidade. No segundo dia, o foco será a parte técnica, acontecendo atividades no campo da Arena Fonte Luminosa e palestras envolvendo os times participantes do torneio. Para fechar, no dia 13, terá o “Manifesto Ladies Cup”. Os palestrantes, horários, locais e inscrições serão divulgados mais perto do evento.
O projeto, realizado pela FIFOs, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, tem o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF). Fábio Wolff, da agência Wolff Sports, em parceria com a Agência Goolaço, de Anderson Rubinatto, são membros do comitê organizador do torneio, que visa contribuir com o calendário do futebol feminino no Brasil e promover um intercâmbio de informações em uma semana que só fale da modalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário