sábado, 30 de julho de 2022

SIGA LATIN AMERICA é lançada

 A coalizão líder mundial em Integridade no Esporte, Sport Integrity Global Alliance (SIGA), junto com seus membros brasileiros Pacto pelo Esporte e Arena Hub, anunciam a criação do SIGA LATIN AMERICA.

O propósito desta expansão institucional para a América Latina é claro e não poderia ocorrer em momento mais oportuno: promover os mais elevados padrões de integridade e boa governança no Esporte por toda região, como parte da reforma global impulsionada pela SIGA para restaurar a reputação do setor e recuperar a sua tão necessária credibilidade. Para atingir este objetivo, a SIGA LATIN AMERICA está determinada a trabalhar com todos os principais atores públicos e privados, em um quadro de diálogo positivo, cooperação construtiva e respeito mútuo.

Esta é a terceira estrutura continental estabelecida nos últimos três anos pela SIGA, a maior e mais representativa coalizão independente, neutra e multissetorial do mundo em matéria de boa governança e integridade no Esporte. As outras subsidiárias continentais da SIGA são a SIGA AMERICA, sediada em Washington DC, nos Estados Unidos, e a SIGA EUROPE, com sede em Lisboa, Portugal, estando em igualmente curso planos para a implementação do SIGA ASIA.

Prosseguindo sua missão em todo o território da América Latina, a nova organização terá sua sede na cidade de São Paulo.

Emanuel Macedo de Medeiros, CEO Global e co-fundador da SIGA, foi nomeado Chairman & CEO da SIGA AMÉRICA LATINA. A Diretora Executiva do Pacto pelo Esporte, Daniela Castro, será a Chief Operating Officer, e Ricardo Mazzucca, CEO da Arena Hub, membro da Direção.

Comentando sobre a criação da nova organização, Emanuel Macedo de Medeiros disse:

“Hoje é um dia histórico! A criação da SIGA LATIN AMERICA representa um momento de transformação para o nosso movimento global e para a Integridade no Esporte.

Quase 700 milhões de pessoas vivem aqui, todas elas apaixonadas pelo Esporte, incluindo algumas das organizações esportivas mais icônicas e muitos dos melhores atletas que o Mundo jamais conheceu. Eles têm o apoio de uma comunidade empresarial liderante. Uma comunidade que, como os mais dinâmicos patrocinadores brasileiros estão a demonstrar, quer o Esporte governado e gerido sob os mais elevados padrões de integridade, livre de corrupção, má gestão financeira e comportamentos que atentam contra a ética.

Isto é o que a SIGA LATIN AMERICA representa e está empenhada em cumprir, começando aqui, neste momento, nesta grande nação esportiva chamada Brasil. Contamos com o apoio dos nossos membros, Pacto pelo Esporte e Arena Hub, e com toda a indústria esportiva brasileira em geral. Contamos com todos aqueles que, desde o Chile e a Argentina no sul até ao México no norte, são apaixonados pelo Esporte e partilham a nossa visão.

Juntem-se ao nosso Movimento Global. Sejam Campeões da Integridade no Esporte!”

 

Daniela Castro, Diretora Executiva do Pacto Pelo Esporte declarou:

“Quando começamos nessa iniciativa, há seis anos, o cenário esportivo brasileiro era desafiador e repleto de inseguranças para o patrocínio. Nós lutamos muito para manter o esporte sempre na pauta das empresas e obtivemos uma grande vitória, que foi não haver dispersão das empresas patrocinadoras de seus compromissos durante a pandemia, mas há muito a ser feito.

O Brasil tem grande potencial e agora já tem uma maturidade maior das instituições esportivas. É o momento ideal para esta união de entidades acontecer pela sinergia de propósitos e pela junção com um stakeholder global que acrescentará muito na transformação do esporte nacional.”

Ricardo Mazzucca, CEO da Arena Hub, afirmou:

“A chegada da SIGA LATIN AMERICA representa um passo importante para o desenvolvimento da indústria do esporte na região. Os desafios adiante são enormes e a transformação no mercado é muito intensa, então é fundamental que todos os stakeholders da indústria unam forças para promover o seu desenvolvimento. A experiência global da SIGA contribuirá para este processo ao compartilhar conhecimento e melhores práticas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário