A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – é patrocinadora oficial da transmissão da Copa América Feminina, o principal torneio entre as seleções de futebol feminino da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A empresa acaba de firmar acordo com a emissora de televisão SBT para viabilizar a exibição dos jogos da 9ª edição do campeonato. O incentivo ao esporte feminino demanda à companhia investimento de R$ 21,3 milhões.
De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, a empresa tem todo um histórico em iniciativas de apoio ao esporte no País. “Estamos orgulhosos em anunciar a parceria, pois este patrocínio reforça o nosso propósito de cuidar de pessoas inclusive por meio do incentivo ao esporte, o que, para nós, é mais uma forma de promover saúde e bem-estar. Nossa aposta e identificação também com a modalidade feminina é mais uma forma de valorizar e deixar em evidência o potencial das mulheres nas mais diferentes áreas de atuação”, ressalta Marcus Sanchez.
Na grade de programação, estão previstas propagandas durante os jogos para promover o Balsámo Bengué, anti-inflamatório da EMS indicado para dores musculares. Também serão exibidas vinhetas com o apresentador Rodrigo Faro, garoto propaganda da marca Multigrip; e outros comerciais com o ator Antônio Fagundes, estrela da campanha institucional da empresa.
A nova edição do campeonato será disputada na Colômbia entre os dias 8 e 30 de julho, com transmissão ao vivo de todos os jogos do Brasil. A primeira partida ocorre no sábado (9/07), com o jogo entre Brasil e Argentina. A seleção brasileira é a maior detentora de títulos da competição, tendo vencido sete das oito edições já realizadas.
Audiência do esporte feminino
O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço nas páginas esportivas, nos noticiários diários e nas grades de programação das emissoras. Em franca ascensão no cenário nacional, a Copa América Feminina já atrai uma audiência de 33 milhões de brasileiros, de acordo com o Ibope Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia.
Pesquisas da consultoria apontam ainda que, atualmente, 88% das pessoas querem assistir mais futebol feminino e que 44% entre os fãs de futebol são mulheres – mais de quatro em cada dez. Cerca de 34% dos interessados em futebol acompanharam futebol feminino em 2021. Na edição do ano passado, durante a pandemia, houve um aumento de 16% de torcedoras femininas que jogam futebol.
Histórico de apoio a práticas esportivas
Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de reponsabilidade social da EMS. Além do apoio a equipes profissionais dentro do vôlei, do tênis, do futebol, do automobilismo e do basquete, a empresa patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida e bem-estar.
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