sábado, 9 de julho de 2022

Ademicon investe em patrocínios no tênis para aumentar projeção da marca

Para alcançar novos públicos e aumentar a projeção nacional de sua marca, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, decidiu ampliar seus investimentos em marketing esportivo. O tênis foi a modalidade escolhida pela empresa para desenvolver seu principal projeto da área em 2022. A iniciativa inclui desde o patrocínio a transmissões de torneios internacionais até o apoio a jovens atletas.  

A ação começou em janeiro, com a transmissão do Australian Open e vai até o final do calendário da modalidade, com mais de 200 jogos (incluindo diversos torneios ATP Masters) veiculados pelo canal ESPN. Ao todo, são mais de 4 mil inserções, entre comerciais e chamadas. “Ter a Ademicon vinculada a grandes competições como Roland Garros e US Open é estratégico. Nosso objetivo é aumentar a exposição de marca e alcançar um público AA e com perfil investidor, que é muito interessante para nós”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.  

“Para se ter uma ideia, a decisão do Australian Open transmitida pela ESPN teve uma audiência enorme, 279 mil telespectadores tiveram contato com a nossa marca. É uma grande exposição, que proporciona um retorno de mídia substancial”, afirma a executiva. 

Para completar e endossar a estratégia de comunicação, a Ademicon está trabalhando com influenciadores, ampliando assim, a presença da marca também no ambiente digital. Um deles é Flávio Saretta, considerado um dos 50 maiores tenistas do mundo. O ex-atleta está atuando como embaixador da marca, levando por meio de suas redes sociais informações sobre o esporte e planejamento. Ainda no meio digital, a empresa vai realizar uma ação pontual com a influenciadora e apreciadora do tênis Fabi Justus. 

Outra vertente do projeto é o apoio a atletas. Para potencializar a presença feminina no esporte, a Ademicon está patrocinando a tenista Maria Mauad. A curitibana de 18 anos coleciona títulos na categoria de base e vem se destacando no esporte. Aos 14 anos, encerrou o ano de 2017 como número 1 do Brasil e, em 2022, estreou na chave principal da Copa Feminina de Tênis, torneio ITF W15.  

A Ademicon patrocina ainda outros dois jovens atletas em início de carreira: Matheus Lima, curitibano de 17 anos que é campeão Jovem Sul-Americano em nível challenger do circuito profissional, e Gustavo Almeida, de Guarapuava (PR), que com 16 anos já foi Campeão do Banana Bowl.  

 

Apoio a outros esportes 

Este ano, além do tênis, a Ademicon está patrocinando pilotos de várias categorias do automobilismo. A marca será exposta em carros, motos e karts, em provas de diferentes lugares do país e nos uniformes de pilotos como Gustavo Kiryla (Campeonato Endurance Brasil 2022), Thiago Godoy e equipe (Controllity Racing - Campeonatos: Turismo nacional, Copa Kart de SP e Superbike Brasil), Witold Ramasauskas (Mercedes Benz Challenge), Zezinho Muggiati (Stock Pro Séries) e Kaká Magno (piloto curitibana com carreira internacional de Kart).  

 

Ainda ligado ao esporte, via Lei Rouanet, a empresa está apoiando a construção do novo Museu do Coxa (Coritiba Foot Ball Club). “Entendemos que o conceito do nosso produto tem muita sinergia com as modalidades desportivas. Acreditamos muito que o consórcio é uma ferramenta que pode levar qualidade de vida às pessoas. Além disso, é uma modalidade que, assim como o esporte, envolve planejamento. As pessoas têm projetos (seja a aquisição de um imóvel, de um carro, a realização de uma viagem) e se planejam para realizá-los. O atleta também precisa de planejamento para se desenvolver e conquistar seus objetivos, provas, campeonatos e competições”, explica Tatiana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário