Focando em incentivar um estilo de vida mais saudável, a Polar, líder mundial em wearables esportivos e tecnologia de frequência cardíaca, uniu-se a startup Vik, programa de saúde e bem-estar criado para melhorar a qualidade de vida e o rendimento de colaboradores de empresas, para a realização do Desafio Polar #ComeBackStronger em meados do segundo semestre de 2021. Estudos recentes da marca apontavam a mudança na relação dos atletas com exercícios e atividades ao ar livre diante da pandemia do Covid-19, e os resultados revelaram que explorar diferentes espaços e praticar uma variedade de esportes traz benefícios significativos para a saúde. Aproveitando o avanço da vacinação e celebrando o momento de retomada parques, academias e eventos esportivos, o desafio foi criado inspirado por esses dados para fortalecer a missão da Polar de fornecer ainda mais ferramentas em direção a rotina diária saudável.
Através de metas semanais, o Desafio Polar trouxe como objetivo principal engajar atletas e praticantes de atividades físicas a retornarem às suas rotinas de treinamento mais fortes e com hábitos renovados, após o período restritivo imposto pela pandemia. Com exatos 6.169 participantes, ao todo foram registrados quase 60 mil treinos sincronizados durante as quatro semanas estabelecidas pelo desafio. Através da gameficação, a contabilização dos pontos tornou-se mais divertida e atrativa para os participantes, contemplando uma ampla variedade de modalidades, entre elas corrida, ciclismo, musculação, funcional, esportes coletivos, yoga ou qualquer tipo de atividade selecionada pelo participante para movimentar-se e adquirir pontos. Com maior adesão, os esportes corrida/caminhada e ciclismo conquistaram respectivamente um total de 166.074 km e 466.301 km rodados.
Como premiação, além de sorteios semanais de 5 kits exclusivos do Desafio – com boné, camiseta, garrafa térmica e moletom personalizados da marca –, ao final do desafio os participantes que cumpriram a meta de treinos proposta concorreram a 10 relógios da Polar (modelos Vantage M2 e Ignite 2, lançados no início deste ano). O balanço geral do desafio foi extremamente positivo e revigorante diante do cenário, dados apontam que 12% dos participantes que pontuaram se consideravam sedentários e que o rendimento geral foi de pelo menos 72%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário