Mundialmente, os jogos live-streaming devem atingir uma audiência de 728,8 milhões em 2021, um crescimento acima de 10% com relação ao ano anterior. O Brasil é o terceiro país com maior público de eSports, atrás apenas de China e Estados Unidos. E quando comparamos esse cenário ao de outro esporte igualmente popular por aqui, vemos que há dois gamers para cada praticante de futebol no Brasil atualmente.
Inspirada por esse panorama, a New Era, já muito conhecida por ser uma grande apoiadora do esporte mundialmente, mergulha de cabeça no mundo dos games no Brasil lançando uma coleção exclusiva do MIBR, o primeiro time brasileiro a ser campeão mundial nos esports, composta por 12 bonés, um gorro e um bucket. Os produtos chegam às lojas de todo o Brasil e ao e-commerce da marca em novembro deste ano.
“Somos uma marca que respira e se inspira no esporte. Nascemos no beisebol e evoluímos abrindo portas em outras modalidades, como aconteceu com o futebol americano e o basquete e, mais recentemente, o futebol e o surf aqui no Brasil. Hoje, o eSports é a modalidade que mais cresce no país e no mundo. A pandemia, que nos obrigou a ficar em casa, acelerou ainda mais esse processo. Por isso, para nós, é importante estar presente e apoiar esse crescimento para ver cada vez mais brasileiros brilharem nesse universo tão fascinante dos games”, ressalta Christiano Reis, gerente de marketing da New Era Brasil.
O MIBR, também conhecido como Made In Brazil, é uma organização de esportes eletrônicos que conta atualmente com equipes de Counter-Strike e Rainbow Six: Siege. A organização MIBR é uma das potências do esporte eletrônico e tornou-se o primeiro time brasileiro campeão da Electronic Sports World Cup. Por isso, atrai atenção do mundo se consolidando como uma potência na modalidade. MIBR é o time brasileiro com maior público e engajamento nas redes sociais. Somando as redes sociais oficiais, são mais de 1,5 milhões de seguidores.
Para Roberta Coelho, CEO do MIBR, a parceria é um passo importante para a organização que visa consolidar a marca em diferentes segmentos, sendo lifestyle um deles. “Acreditamos que essa parceria será uma experiência única para os nossos torcedores. Os esportes eletrônicos e o MIBR cada vez mais fazem parte do cotidiano do brasileiro. Posso dizer que a nossa torcida apaixonada já tinha orgulho de vestir a camisa e agora também terá orgulho de usar o boné."
Link para o vídeo da coleção: https://www.youtube.com/watch?v=QutvjKmC1aU
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