A Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo realiza, neste domingo (28/11), a Corrida da Esperança, no Ibirapuera, em São Paulo. Já são quase 15 mil inscritos, neste que simboliza o retorno dos grandes eventos esportivos organizados pela gestão estadual. No local, será realizada também vacinação contra a Covid-19.
Todos os corredores deverão apresentar comprovante de ciclo vacinal completo ou teste negativo para COVID-19 (PCR) realizado até 48 horas antes; ou teste de COVID-19 (antígeno) até 24 horas antes do evento. Com os requisitos acima devidamente atendidos, a retirada dos kits será realizada no Ginásio do Ibirapuera (Av. Marechal Estênio Albuquerque Lima, 413 – Paraíso, São Paulo-SP), nos dias 25, 26 e 27/11 (quinta, sexta e sábado).
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (24/11), no Palácio dos Bandeirantes, o Governador João Doria falou sobre o evento. “Os corredores deverão apresentar comprovante de ciclo vacinal completo ou teste negativo para COVID-19, além do uso obrigatório de máscara”.
"Após dois anos, o segmento dos esportes volta a realizar grandes eventos, com presença de público e milhares de participantes. Além da corrida, teremos shows (com Daniela Mercury e Carlinhos Brown), ativações de patrocinadores (a corrida é custeada em 100% pela iniciativa privada) e o atendimento a cidadãos por diversas secretarias e órgãos do Governo de São Paulo. Será um momento marcante para todos nós”, disse o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues.
Durante todo o período de retirada dos kits, no Ginásio do Ibirapuera, será disponibilizada também uma carreta do programa Mulheres de Peito, da Secretaria da Saúde, que oferece exames de mamografia gratuitamente. As interessadas devem apresentar RG, pedido médico (não obrigatório apenas para mulheres de 50 a 69 anos de idade) e cartão SUS.
A partir das 10h do domingo (28), começam os shows com Daniela Mercury e Carlinhos Brown, também com a São Paulo Big Band, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado.
O Instituto Butantan é o homenageado do evento, que tem nas cores verde e branco (logotipo, uniformes, kits e em toda identidade visual) as mesmas da instituição que foi fundamental na retomada segura e gradual das atividades do estado, inclusive as esportivas.
Durante a corrida, haverá também divulgação do programa Bolsa do Povo (Secretaria do Desenvolvimento Social) e exposição de equipamentos e cadeira anfíbia (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência). Todo o recurso arrecadado com as inscrições será direcionado à Defesa Civil.
A Corrida da Esperança é uma realização do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes do Estado, com organização da Iguana Sports, Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom) e apoio da Prefeitura de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário