sexta-feira, 2 de abril de 2021

Primeira brasileira se prepara para enfrentar o desafio Iron Butt com a Ducati Monster 797

De origem americana, o Iron Butt surgiu em 1984 e tornou-se um desafio muito conhecido no motociclismo internacional. Com certificado homologado nos Estados Unidos, a edição brasileira do desafio este ano terá pela primeira vez a participação de uma mulher realizando o percurso em linha reta e com moto naked. O desafio terá início na madrugada da próxima segunda-feira, dia 05 de abril.

Ducatista de carteirinha – associada ao Ducati Club de Minas Gerais – Virgínia irá participar da prova de resistência e determinação percorrendo 1.000 milhas (que equivalem a aproximadamente 1.600 km) em apenas 24 horas. 

“Serei a única mulher no mundo a executar o Iron Butt com uma Ducati. A única a fazer o desafio em linha reta e a 1ª a enfrentar o desafio no pantanal.

Sairei da concessionária Ducati O2BH, em Belo Horizonte (MG) e vou percorrer os 1.600 quilômetros até o Mato Grosso do Sul.”, explica Virgínia.

“Sou uma motociclista mineira levando no coração e pelas estradas brasileiras a indicação de que mulheres podem sim pilotar motos de alta cilindrada alta, ainda mais se for uma Ducati”, destaca. 

“Minha intenção é promover cada vez mais essa ação!”, afirma Virgínia.

Desafios

Para Virgínia Barbosa, o maior obstáculo está na saúde. “Meu principal desafio será o controle glicêmico. Mas para isso vou levar comigo alguns equipamentos como o free style libre (medidor de glicemia) e meu apple watch (para monitorar a exigenação e batimentos cardíacos). Assim conseguirei medir a glicemia a cada minuto e poderei acompanhar tudo em tempo real. Minha alimentação foi programada por um nutricionista para vencer esses 1.700 km da forma mais tranquila e saudável possível”, explica Virgínia.

E completa: “Estou aqui para provar que somos completamente capazes e não há limites para aventura. Não há limites para uma ducatista!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário