Pelo terceiro ano consecutivo, a distribuidora de combustíveis ALE é a patrocinadora oficial da Full Time Sports, equipe de Rubens Barrichello na Stock Car. A parceria, renovada por mais uma temporada, reforça a presença da companhia no marketing esportivo e está em linha com as estratégias da marca para este ano comemorativo, em que celebra 25 anos de atividades. A ALE também renovou o patrocínio ao piloto Dudu Barrichello, que compete, neste ano, pela Fórmula Regional by Alpine, na Europa, e segue como o combustível oficial do piloto também pelo terceiro ano consecutivo.
A primeira corrida da Stock Car ocorrerá, no dia 25 de abril, no autódromo de Goiânia (GO) e já terá uma novidade do patrocínio deste ano: o selo comemorativo de 25 anos da ALE estará estampado no carro de Rubinho. Diversas ações e ativações estão previstas para a temporada, entre elas o “Pit Stop”, em que o carro do piloto passará por 25 postos ALE e ficará exposto para fotos do público em geral, seguindo os protocolos de segurança sanitária. Na ação, serão distribuídas cerca de 800 miniaturas do veículo, além de diversos outros brindes.
Em relação às expectativas para o início da temporada, Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports, revela que há uma atenção especial antes da primeira corrida. Segundo ele, neste ano, os carros tecnicamente são os mesmos, mas haverá um regulamento diferente. “A expectativa é grande neste início, um momento de entendermos tudo o que fizemos na chamada entressafra, período entre o final de uma temporada e o princípio de outra. Fizemos uma boa lição de casa e essa é a hora de vermos, na prática, se vamos obter os resultados que esperamos e se nossas ações serão traduzidas em maior competitividade nas pistas”, declara.
Crédito: Duda Bairros |
Rubens Barrichello complementa dizendo que Goiânia é a sua segunda casa e que “não vê a hora de colocar o ‘stockão’ na pista”. “Passei um fim de semana vivendo corridas, assistindo Fórmula 1 e vendo meu filho correndo; então, não vejo a hora de colocar meu carro na pista para poder acelerar neste início de temporada”, revela Rubinho.
Sobre a renovação do patrocínio da ALE, Ferreira explica que é muito satisfatório dar continuidade à parceria, que se consolida a cada dia. “Estamos indo para o nono ano de temporada com Rubinho, um ícone do automobilismo mundial, e o terceiro com a ALE, que nos acolheu em todos os momentos, principalmente durante a pandemia; uma parceira única. Esse é o significado de sucesso. Sem dúvida, a companhia tem sido de extrema importância na estratégia futura de Full Time Sports e Rubens Barrichello”, acrescenta o chefe da equipe.
De acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, a renovação à equipe Full Time Sports vai ao encontro da essência e ao próprio negócio da companhia. “Neste ano, continuamos com nossos investimentos em marketing esportivo e essa parceria de sucesso tem sido importante para ampliarmos a visibilidade da nossa marca em todo o país. Estar presente, por mais uma temporada, na trajetória automobilística de Rubinho Barrichello é um motivo de grande orgulho neste ano que celebramos a marca histórica de 25 anos de atividades”, destaca.
Sobre as ações e ativações, Diego Pires ressalta que o ano será marcado por muitas iniciativas para impactar positivamente os revendedores, consumidores e todo o público. No ano passado, um dos destaques da companhia foi a ação promocional “Família Turbinada”, que premiou mais de 400 pessoas com prêmios instantâneos e cinco ganhadores com TV de 50 polegadas com soundbar, transformando a sala em um cinema para acompanhar as corridas da Stock Car com a família. “As mídias digitais têm sido fundamentais neste contexto e os resultados que obtivemos no ano passado confirmam o potencial do ambiente on-line. Para este ano, queremos envolver ainda mais nossos públicos e reforçar que temos o combustível certo para quem quer chegar mais longe.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário