O Paradens, criado em 2021 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esportes e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, busca entender e contribuir na estruturação do esporte paralímpico no Estado de São Paulo, em conjunto com a comunidade do paradesporto imbuídos no desenvolvimento de um esporte forte e para todos.
Okamoto Fotografia / PARADENS |
Desenvolver o esporte paralímpico significa, além de mudar a vida das pessoas com deficiência, ter uma poderosa ferramenta que orienta a percepção e participação das pessoas com deficiência na sociedade.
O projeto visa fomentar e incentivar o esporte paralímpico de forma inédita com a criação de um mapeamento do Estado, no qual se poderá pesquisar sobre a prática de modalidades e locais de treino em cada região, oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais envolvidos.
"Esta é uma ação do Governo do Estado de São Paulo que impacta diretamente na vida da pessoa com deficiência. O Paradens viabiliza a prática esportiva na base, incluindo crianças e jovens com deficiência nas escolas. Essa é a forma transversal de trabalhar a inclusão, seja na cultura, educação, saúde e também no esporte", ressalta Célia Leão, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário