Para mostrar que o surfe vai além da prática esportiva, é um estilo de vida, e, também, ressaltar a força que o esporte tem hoje no mundo, sobretudo no Brasil, a Editora Panini, líder global no segmento de colecionáveis e a World Surf League – WSL (Liga Mundial de Surfe) lançam o inédito ‘Álbum Oficial WSL’ de figurinhas.
Em breve, a Panini lançará o novo álbum de figurinhas com 64 páginas e 263 cromos, sendo 52 deles cards colecionáveis. Traz os maiores atletas da elite, participantes da maior competição de surfe do mundo, o Championship Tour – CT, em suas melhores manobras. Entre os que ilustram o livro estão os brasileiros, campeões mundiais Ítalo Ferreira e Adriano de Souza (2015), o bicampeão mundial Gabriel Medina (2014/2018), e a 6ª no ranking do CT 2019, Tatiana Weston-Webb; além de atletas internacionais, como Kelly Slater (americano com 11 títulos mundiais), John John Florence (havaiano, bicampeão mundial 2016/2017) e Stephanie Gilmore (australiana, heptacampeã mundial).
O álbum também tem informações sobre as competições e seus critérios de avaliação e resultados, dados sobre o esporte no Brasil e no mundo e imagens das regiões de belas praias e natureza exuberante onde as provas acontecem, como Saquarema/RJ, Pipeline e Maui/Havaí e Nazaré/Portugal. Reserva ainda espaço para os fãs fazerem anotações em tabelas de forma interativa. O Brasil é o primeiro país a receber a novidade, que chegará, em breve, a outras regiões do mundo.
“Todos nós já conhecemos o sucesso que os álbuns da Panini têm com os esportes mais amados do mundo, é um orgulho para WSL fazer parte desse seleto grupo e poder levar o Surfe, as figurinhas dos atletas e os principais picos do mundo de uma maneira diferente e divertida para os nossos fãs!”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina. O executivo ressalta que muitos brasileiros gostam e acompanham o surfe, mas não necessariamente o praticam. “Cada vez mais pessoas são adeptas do estilo de vida ao qual o esporte está relacionado, como alimentação, respeito à natureza, prática de atividades esportivas, meditação, moda, igualdade de gêneros e comportamento sustentável”, completa. No País, 54 milhões de pessoas com mais de 18 anos têm interesse no lifestyle do surfe e 25 milhões são fãs do esporte (IBOPE Repucom/2019).
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