A World Surf League (WSL) e a Rip Curl anunciam a parceria de três anos do Rip Curl WSL Finals, a nova competição de um dia, que decidirá os títulos mundiais de surfe masculino e feminino, a partir deste ano.
O primeiro Rip Curl WSL Finals acontecerá em San Clemente, Califórnia/EUA, no melhor dia de ondas em Lower Trestles, de 8 a 17 de setembro. No final da temporada, os cinco homens e as cinco mulheres, mais bem colocados no ranking do Championship Tour (CT), irão para a Orange County disputar os títulos mundiais de 2021.
As ondas de Lower Trestles são consideradas umas das melhores de alta-performance do mundo. Para vencer lá, é necessário uma combinação de domínio técnico e inovação explosiva. A janela de espera do Rip Curl WSL Finals foi marcada numa época do ano de ondas sólidas na famosa praia com fundo de pedras da Califórnia. A última vez que Lower Trestles sediou um evento do WSL Championship Tour foi em 2017 e só deu Brasil no alto do pódio, com Filipe Toledo e Silvana Lima festejando vitórias na Califórnia.
"Eu sou uma grande fã do novo formato de decisão do CT. É tipo vários jogos ao longo do ano", disse a bicampeã mundial Tyler Wright, que largou na frente no ranking de 2021 com a vitória na primeira etapa em Pipeline. "Adoro a ideia de encarar frente a frente as melhores do mundo e esse formato está em um outro nível de competitividade. Você terá que mostrar todo seu talento em um dia e Trestles é uma onda que deixa todo mundo com as mesmas chances, com o potencial para o mais alto desempenho e a melhor estratégia nas baterias".
"Estamos muito felizes em anunciar o Rip Curl WSL Finals", disse Cherie Cohen, Chief Revenue Officer da WSL. "Com uma longa gestão como principal promotor do surfe profissional, a Rip Curl entregou inovações de forma consistente e manteve sua vantagem. Essa é mais uma parceria para fazer história, lançando o novo formato para coroar os campeões e as campeãs mundiais. Esperamos construir uma franquia de sucesso juntos nos próximos três anos".
"Torquay, Trestles, Hossegor, essas são nossas praias, então faz todo sentido embarcar no novo formato da WSL Finals, em Lower Trestles, em 2021", disse Neil Ridgway, o Chief Brand and Marketing Officer da Rip Curl. "A Rip Curl tem apoiado surfistas na batalha pelos títulos mundiais por décadas e ganhamos 11 títulos femininos e masculinos com nossa equipe profissional nos últimos 13 anos. Então, quando o novo formato foi lançado, queríamos apoiar a WSL nos três primeiros anos do novo sistema. O último evento do Tour fornece todo o drama que qualquer surfista profissional sonha, desde os juniores até a elite. Esperançosamente, desejamos a todos os atletas uma grande temporada. Quem sabe, o WSL Finals no próximo ano pode ser nas Ilhas Mentawaii!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário