O Santander será o patrocinador do maior torneio esportivo da América Latina nas edições de 2020 (que será disputada ao longo deste mês de março na Argentina), 2021 e 2022. A CONMEBOL Libertadores é o torneio mais importante do futebol feminino na região, e o contrato prevê desde o posicionamento da marca durante as transmissões das partidas até o acesso a ingressos para os jogos. O Banco já apoiou a edição feminina da competição em 2010, sendo o patrocinador mais antigo da CONMEBOL Libertadores, à qual associa a marca há mais de uma década.
"O futebol é capaz de despertar paixões e
mobilizar a sociedade como nenhum outro esporte, especialmente nos países
sul-americanos. Por isso a parceria com a CONMEBOL Libertadores de Futebol
Feminino representa, claramente, um passo importante em nossa meta de promover
a igualdade e a diversidade em nossa região”, afirma Sérgio
Rial, presidente do Santander Brasil e head do Grupo Santander na América do
Sul. “Queremos tocar os
corações de torcedores e atletas, e as mulheres já têm um grande espaço a
ocupar também nos gramados."
Segundo Juan Emilio Roa, diretor comercial
da CONMEBOL, “é uma
grande satisfação que uma marca como o Santander, que tem dado todo o apoio à
entidade nos últimos anos, possa somar-se como patrocinador à CONMEBOL
Libertadores de Futebol Feminino, um torneio que vem se tornando mais
competitivo e que gera cada vez mais expectativa na região”. “Na CONMEBOL,
acreditamos em um futebol sem gênero, sem exclusões; futebol se escreve com F,
de feminino, e com F de futuro”, acrescenta.
O patrocínio é mais uma
demonstração do compromisso do Santander com o esporte e sua capacidade de
promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, como reforça o
seu Programa de Bolsas Internacionais de de Futebol Feminino. A iniciativa,
atualmente em sua terceira edição, é oferecida a atletas de 15 países, que a
cada ano contam com a possibilidade de receber bolsas esportivas e acadêmicas
nas melhores universidades dos EUA.
O Banco acredita na capacidade
que o futebol possui de impactar positivamente a vida das pessoas. Esta é a
base da estratégia “Football Can”, que leva ao mundo do esporte as iniciativas
da instituição para ajudar as pessoas e as empresas a prosperar. Com isso, o
Santander potencializa os valores do futebol e participa da criação de uma
sociedade mais diversa, inclusiva e justa.
O Santander mantém um firme
compromisso com a igualdade de gênero em todos os países em que atua, para
impulsionar e promover o talento feminino, e alcançar a igualdade efetiva; um
compromisso que posiciona a instituição entre as dez empresas mais avançadas do
mundo neste tema, segundo o Índice de Igualdade de Gênero Bloomberg 2021.
Com este patrocínio, a
instituição se consolida como o banco do futebol na América Latina, onde
patrocina as já principais competições desde 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário