Um dos times de creators da Umbro Brasil, o canal PELEJA apronta o lançamento de novo documentário: “O Manifesto Delas”. Inteiramente produzido por mulheres, o conteúdo abre seu espaço para que diversas mulheres atuantes no futebol contem um pouco de seu legado, relatem sobre a realidade da mulher no esporte mais popular do Brasil e o que pode estar por vir para as novas gerações.
Com o apoio da Umbro, o PELEJA conversou com jogadoras, torcedoras e jornalistas, incluindo as apresentadoras do próprio canal (Duda Dalponte e Bianca Santos). Entre as convidadas, estão Stella Yeshua (rapper), Aira Bonfim (historiadora do esporte), Gabriela Nolasco (jornalista), Nayara Perone (cofundadora do JogaMiga), Duda Dalponte (criadora de conteúdo), Anita Efraim (jornalista), Bianca Santos (criadora de conteúdo digital), Fernanda Castro (da Brigada Marighella), Thaisinha (jogadora do Santos FC) e Natália Lara (narradora esportiva).
“Em um campo tão hostil, sonhar e construir redes de apoio são sempre válvulas de escape importantes. No futebol, as mulheres fazem isso há décadas. O manifesto, inteiramente produzido por quem tem propriedade sobre o assunto, tem muito disso: afeto, sonho, revolta, força, reconhecimento, pertencimento, potência. O manifesto fala para todo mundo e é um meio de afirmar incisivamente que o futebol também é das mulheres, sempre foi e sempre será”, explica Fernanda Lima, roteirista do doc.
A Umbro Brasil fortalece o projeto do Peleja através de patrocínio e suporte em suas produções, que carregam também os princípios e valores da marca inglesa. O documentário, além de outras produções do PELEJA com a Umbro, podem ser vistos no canal: http://youtube.com/PELEJA (link direto para o documentário: https://www.youtube.com/watch?v=xPvWC7QZJKM). “Nos desperta um grande orgulho nossa parceria com o canal quando verificamos frutos como esse. É um filme necessário, conectado com as demandas atuais do futebol e que pode acrescentar muito a um debate fundamental”, completa Roberta Gerassi, especialista em comunicação e marketing da Umbro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário