quarta-feira, 24 de março de 2021

Botafogo estampa na camisa apelo por prevenção contra a COVID-19

Depois de apoiar publicamente as determinações anunciadas pelas autoridades do Rio de Janeiro e Niterói, o Botafogo volta a se posicionar para chamar a atenção de seus torcedores e demais amantes do futebol para a importância de diminuir o contágio pela COVID-19 e combater a sobrecarga do sistema de saúde. O clube entrará em campo na noite desta quarta-feira (24), diante do Flamengo, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, com uma mensagem muito importante estampada no local mais nobre da camisa, no espaço do patrocínio máster: “USE MÁSCARA”.

A ação integra o projeto Botafogo Seguro, uma parceria do Botafogo com Centrum, marca da GSK Consumer Healthcare. O patrocinador também cederá parte de sua exposição no backdrop da sala de imprensa do estádio para destacar mensagens como #EviteAglomeração, #FiqueEmCasa e #UseMáscara durante a entrevista coletiva pós-jogo.

 Crédito: Divulgação / Botafogo e GSK
 O objetivo da iniciativa é reforçar as mensagens que o   projeto Botafogo Seguro vem disseminado para os   torcedores desde dezembro de 2020, quando a parceria   foi anunciada, além de reiterar o posicionamento pró-   prevenção adotado pelo Botafogo desde o começo da   pandemia. Trata-se de uma iniciativa de     conscientização  sem precedentes focada na proteção à   vida dentro e fora dos campos, que busca promover   uma  série de ações de prevenção à COVID-19   reconhecidas pela OMS (Organização Mundial da   Saúde) e autoridades de saúde dentro do Estádio Nilton   Santos.

 “Queremos reforçar não somente aos torcedores do   Botafogo, mas também para todos os brasileiros que   tentam permanecer o máximo de tempo protegidos   dentro de suas casas, que priorizar os cuidados   necessários com a nossa saúde significa também agir   pela saúde de todos. Isso faz parte do compromisso que   assumimos nesse projeto tão importante e necessário   que construímos em parceria com um dos clubes mais   tradicionais do futebol brasileiro”, afirma Juan Katz,   Diretor de Marketing da GSK Consumer Healthcare       Brasil.

“É um orgulho contar com um parceiro que confia tanto na visibilidade do Botafogo para colocar em prática uma forma diferenciada de conscientizar os torcedores, em um momento tão crítico para a saúde pública. Mais do que nunca, o futebol pode ser um meio de propagar mensagens importantes de prevenção e cuidado, sempre com muita responsabilidade e segurança”, diz Durcesio Mello, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário