A Honda está em contagem regressiva para o Sertões 2020, evento que patrocina há nove anos consecutivos. A 28ª edição da maior prova off-road do país começa no dia 31 de outubro, com o prólogo, no Autódromo Velocità, em Mogi Guaçu (SP), e vai até 7 de novembro, em Barreirinhas (MA). Serão 4.749 quilômetros percorridos, 2.004 deles de especiais (trechos cronometrados), que incluem passagem pelo Distrito Federal e os estados de Goiás e Tocantins. A prova é válida também pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Maior incentivadora do motociclismo nacional há mais de 40 anos, com apoio às principais modalidades, a Honda considera o Sertões uma das competições mais importantes do calendário. “A prova é extremamente técnica e exige muito do equipamento e do piloto. Para a gente, também funciona como um grande laboratório, sem falar no legado social muito importante deixado por onde passa”, comenta Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda Motos.
Para esta edição, devido à pandemia do coronavírus, novos protocolos de saúde e segurança foram estabelecidos, como a estrutura do evento em “bolhas”, isto é, locais isolados, com acesso restrito e sem a presença do público. Uso obrigatório de máscaras, apresentação de testes RT-PCR, distanciamento social e medição de temperatura são as principais regras para participar do Sertões 2020.
Diante desse cenário, a equipe Honda Racing também ampliou a estrutura para cumprir à risca todas as normas estabelecidas pela organização. “Temos uma nova carreta, com mais espaço para todo o time, composto por 13 integrantes, entre pilotos, mecânicos e assistentes, além de duas caminhonetes e um furgão para apoio rápido”, conta Dário Júlio, chefe da equipe desde 2013.
A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, ASW, DID, Michelin e Seguros Honda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário