As equipes Vasco da Gama e Corinthians carregaram a principal mensagem da nova campanha da ONU, lançada no dia 21 na última rodada do Campeonato Brasileiro: “PAUSE. PENSE ANTES DE COMPARTILHAR” é o foco da campanha Pause, parte do projeto Verificado, iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU). Jogadores das duas equipes acessaram o gramado do estádio de São Januário com uma faixa de divulgação da campanha, unidos pela mesma causa.
Crédito: Rodrigo Coca e Agência Corinthians |
Pause é uma ação online global que convoca pessoas de todo o mundo a refletir sobre a disseminação de informações não confiáveis e se engajar no mesmo propósito: parar e pensar antes de compartilhar. A campanha propõe uma mudança de comportamento e um novo uso das redes sociais no combate à desinformação.
Lançada pela ONU para combater a disseminação de informações falsas sobre a COVID-19, essa é a primeira campanha global de mudança de comportamento sobre desinformação, que visa mobilizar especialistas e pesquisadores, governos, influenciadores, sociedade civil, empresas, órgãos reguladores e mídia sob uma única mensagem. O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas para Brasil (UNIC Rio) em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário