sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Lançamento da campanha Pause da ONU une jogadores do Vasco e do Corinthians em prol de uma só causa

As equipes Vasco da Gama e Corinthians carregaram a principal mensagem da nova campanha da ONU, lançada no dia 21 na última rodada do Campeonato Brasileiro: “PAUSE. PENSE ANTES DE COMPARTILHAR” é o foco da campanha Pause, parte do projeto Verificado, iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU). Jogadores das duas equipes acessaram o gramado do estádio de São Januário com uma faixa de divulgação da campanha, unidos pela mesma causa. 

Crédito: Rodrigo Coca e Agência Corinthians

 Pause é uma ação online global que   convoca pessoas de todo o mundo a   refletir sobre a disseminação de   informações não confiáveis e se engajar   no mesmo propósito: parar e pensar   antes de compartilhar. A campanha   propõe uma mudança de   comportamento  e um novo uso das   redes sociais no combate à   desinformação.

 Lançada pela ONU para combater a   disseminação de informações falsas   sobre a COVID-19, essa é a primeira   campanha global de mudança de comportamento sobre desinformação, que visa mobilizar especialistas e pesquisadores, governos, influenciadores, sociedade civil, empresas, órgãos reguladores e mídia sob uma única mensagem.  O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas para Brasil (UNIC Rio) em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário