Desde os cinco anos de idade, Diego Rui Michels acompanhava, com o pai, as corridas automobilísticas pela televisão. "Era um evento, como jogo da seleção", lembra o entusiasta. "Ainda hoje, aos 33 anos, acordo de madrugada para assistir aos Grandes Prêmios do outro lado do mundo, como China, Japão e Austrália".
Recentemente, a paixão pelo esporte, que acompanha o técnico em análise e desenvolvimento de sistemas há anos, deu uma acelerada: Michels participou de uma simulação virtual da Porsche Cup no Autódromo de Interlagos, ao lado do piloto profissional André Gaidzinski. Isso tudo sem sair de casa. "A experiência foi incrível. A simulação é muito real, você se vê dentro do carro, na pista e é praticamente impossível controlar o veículo. Isso me fez admirar ainda mais os pilotos. Chegou um momento da simulação que parei para ver o André pilotando. Algo surreal, mesmo que em um simulador", afirma Diego.
Amantes do automobilismo vivenciaram nova experiência com simulador |
Essa nova experiência aos amantes de velocidade foi uma iniciativa da Teltec Solutions, de Florianópolis (SC). A empresa, integradora de soluções tecnológicas em todo o país, é uma das patrocinadoras de Gaidzinski e estava em busca de alguma ação diferenciada, que promovesse algo único para fãs de automobilismo. "Usamos a plataforma de simulação de corridas automobilísticas iRacing. Convidamos 25 amigos e clientes para essa primeira experiência e não poderia ter sido melhor. Ficamos mais de três horas correndo, sem nem ver o tempo passar", conta César Schmitzhaus, Diretor de Tecnologia e Inovação da Teltec.
Por
meio do Microsoft Teams, cada piloto podia, das próprias casas, disputar a
pista e sentir o que é uma corrida de verdade. "Deu para ver o quanto é
difícil manter o carro na pista e toda a preparação que é preciso para ser um
piloto, planejamento, equipe, estratégia", compartilha Michels.
"Quando vemos uma corrida pela TV, parece algo fácil, simples. Mas a
verdade é que não temos noção de tudo que é necessário. Me fez gostar ainda
mais do esporte e aumentou ainda mais a vontade de ver uma corrida ao vivo no
autódromo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário