A Federação Sul Americana de Krav Maga retoma o treinamento presencial de Krav Maga em algumas cidades pelo Brasil, obedecendo as determinações dos órgãos responsáveis, governadores e prefeitos. No estado de São Paulo, as cidades em que os treinos foram retomados desde agosto são: São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Mauá e Santos.
O presidente da entidade e introdutor da modalidade na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) explica que, além de respeitar as normas municipais, estaduais e federais, a Federação foi buscar informação de segurança junto à OMS e em Israel, seu país de origem, para ir além quanto aos procedimentos adotados, visando a segurança dos alunos.
“Nosso retorno às aulas presenciais é muito importante, primeiro porque a atividade física é recomendada para o fortalecimento da imunidade. Além disso, os fundamentos do Krav Maga, exatamente como foram criados em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, traz benefícios aos praticantes, como o aumento da força, o controle emocional e a autoconfiança, que são fundamentais para que eles passem bem, física e mentalmente por essa pandemia”, afirma. E completa: “o distanciamento social ainda se faz necessário e a Federação Sul Americana de Krav Maga vai manter os treinamentos sem o contato físico, porém com o mesmo dinamismo e eficiência da técnica de defesa pessoal”.
A Federação Sul Americana de Krav Maga é a única representante oficial da modalidade no Brasil, onde detém a marca Krav Maga. Também conta com representação no México, Argentina, Canadá e Portugal. Para saber sobre os horários das aulas presenciais e o funcionamento dos treinos, entre em contato com o Instrutor habilitado e responsável pela academia mais próxima. Consulte os endereços: www.kravmaga.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário