sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Recuperação de atletas vira foco na Copa do Mundo

 As emoções da Copa do Mundo do Catar agitam o planeta. Os craques mostram que querem a taça, mas além dos adversários, as seleções enfrentam um outro adversário: as lesões. Marcado para o meio da temporada europeia, o Mundial tem uma grande recorrência de atletas que necessitam de cuidados médicos e utilizam tecnologias de ponta para acelerar a recuperação, inclusive com dois casos na seleção brasileira.

Neymar e Danilo estão tratando suas lesões utilizando a tecnologia Cryo Sport, da Avanutri, líder no mercado de equipamentos para avaliação física, nutricional e recovery, e fornecedora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação Uruguaia de Futebol.

 

O Cryo Sport realizado antes, durante e após as partidas, tem como principal objetivo auxiliar no processo de recuperação do atleta, por meio da crioterapia com compressão controlada de forma rápida e prática. Utilizando conexões de saída dupla, o equipamento permite o tratamento simultâneo de até dois jogadores.

 

“O Cryo Sport faz bastante diferença tanto no tratamento quanto na recuperação pós jogo. Nos casos do Neymar e do Danilo o equipamento é utilizado para redução de edema, já que faz uma compressão contínua, prática amplamente utilizada em clubes brasileiros e no exterior também, trazendo excelentes resultados na recuperação de atletas. Como é possível regular a compressão de acordo com a dor de cada atleta, o Cryo Sport gera bastante conforto no tratamento. Vale ressaltar que com o Cryo Sport também é possível regular o fluxo de água, fazendo com que a troca de calor seja mais eficiente, além de também conseguir regular a temperatura do tratamento. O tornozelo do Neymar terá um grande ganho no arco de movimento por conta da redução do edema nos próximos dias”, explicou Alexandre Barbosa, fisioterapeuta coordenador do Vasco da Gama e membro da equipe de pesquisa da Avanutri.

 

O equipamento foi projetado para tratar lesões de maneira a atingir 360 graus da região lesionada, já que por ser um trauma interno, não é possível prever tão facilmente o local exato. Por isso, a importância do wrap, material que engloba a região lesionada e não deixa de fora nenhuma área que eventualmente possa estar com problemas.

 

Além das duas seleções campeãs mundiais, a empresa brasileira também é a fornecedora de grandes clubes do país como São Paulo, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense.  Atletas das duas seleções também já usavam os produtos da Avanutri antes da parceria com as confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário